Act-age Stage Play cancelada após a prisão da escritora de mangá Tatsuya Matsuki

As empresas de entretenimento Hori Pro e Hori Pro International anunciaram na terça-feira o cancelamento da peça de teatro baseada no mangá "act-age" de Tatsuya Matsuki e Shiro Usazaki. A mensagem publicada no site da peça "act-age ~ Ginga Tetsudō no Yoru ~" explicou que a decisão foi tomada em resposta à prisão de Matsuki em 8 de agosto. Após discussões com todas as partes envolvidas, as empresas optaram por cancelar a produção da peça, que estava prevista para estrear em 2022. Além disso, o teste para a heroína Kei Yonagi também foi cancelado.

O anúncio veio logo após os editores da revista Shueisha's Weekly Jump anunciarem o cancelamento da publicação do mangá "act-age". O capítulo final foi lançado na edição combinada 36 e 37 deste ano.

A prisão de Matsuki ocorreu sob suspeita de ato indecente com uma estudante do ensino fundamental em Tóquio, no dia 18 de junho, às 20h. A polícia analisou as imagens das câmeras de segurança, que revelaram um incidente semelhante com outra estudante do ensino fundamental, envolvendo um suspeito que se assemelhava a Matsuki.

Tatsuya Matsuki e Shiro Usazaki lançaram o mangá "act-age" na revista Weekly Shonen Jump em janeiro de 2018, recebendo destaque no 43º prêmio anual do Kodansha no ano passado.

A Viz Media começou a publicar o mangá em inglês simultaneamente com o lançamento em japonês e continuou com publicações digitais regulares a partir de dezembro de 2018. O site MANGA Plus da Shueisha também disponibilizou o mangá em inglês digitalmente.

O futuro da obra permanece incerto após esses acontecimentos, e os fãs aguardam por mais informações sobre o desfecho de "act-age".

Fonte: Comic Natalie

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem