Os estúdios de anime estão ganhando mais dinheiro graças às pessoas que assistem anime legalmente no exterior

O anime já existe há muito tempo como uma indústria, vários comitês de produção contrataram estúdios para criar suas séries. É dada uma quantia fixa a um estúdio para produzir a série e, como produtora de 8 milhões ,  Yoshitada Fukuhara , essa quantia está aumentando constantemente graças à demanda internacional.

No ano passado, Yoshitada Fukuhara , que trabalhou em séries como Kemono Friends , Kemurikusa e várias outras, comentou que o orçamento médio que um estúdio de anime obtém com a produção de um episódio é de cerca de 15 milhões de ienes. Além disso, a produção de uma série de 12 episódios custou 180 milhões de ienes (US $ 1,7 milhão).

Em 22 de agosto, Fukuhara corrigiu seu recorde e afirmou que, em média, alguns estúdios de anime estão ganhando 5 milhões de ienes a mais por episódio e podem obter royalties para o estúdio que produziu o anime, se tiver sucesso. Este aumento empurra os orçamentos para anime para cerca de 20 milhões de ienes ($ 190.000), em média por episódio.

Os estúdios que ganham esses royalties são geralmente os maiores, criando o anime mais popular da temporada. Aumento da receita dada aos estúdios de anime pelos comitês de produção para ajudar a atrair criadores mais talentosos, porque licenciadores estrangeiros estão interessados ​​em criadores e estúdios de alto perfil para vender uma série, especialmente antes streaming quando não há muito o que fazer para fins promocionais.

Por outro lado, Fukuhara diz que para estúdios menores, ganhar royalties back-end é difícil, e os estúdios devem ter um histórico comprovado para sequer chegar à mesa de negociações. Fukuhara pondera que as futuras produções poderiam ser propriedade dos próprios estúdios (como Toei Animation e Kyoto Animation atualmente fazem ) com seu anime original, ou ter um lugar mais alto no comitê de produção.

Aqui está uma tradução completa de Yoshitada Fukuhara do tweet.

Este Tweet é de um ano atrás, mas recentemente o preço de mercado para um episódio de anime foi de cerca de 20 milhões de ienes. Isso ocorre porque os sites de distribuição no exterior se concentram na popularidade da obra original, do estúdio e do criador ao licenciar séries por um preço alto, portanto, a maioria dos pedidos se concentra em mais estúdios. popular. Além disso, estúdios maiores tendem a reivindicar royalties facilmente.

Em contraste, é difícil para estúdios menores reivindicar royalties. Os orçamentos gerais estão aumentando, mas os royalties obtidos por meio de licenças de transmissão de televisão nacional estão mudando e desaparecendo gradualmente. A nova ideia é que, assim que uma obra original tiver um histórico comprovado, o estúdio poderá reivindicar royalties.

Para conseguir isso, a tendência no futuro será que os estúdios de produção não apenas produzam obras, mas também criem um sistema que lhes permita fazer seus próprios negócios de direitos autorais, fundir-se ou ser adquiridos por uma grande empresa, ou trabalhar com uma produtora. O número de trabalhos originais está diminuindo e seria bom se houvesse mais anime original criado pelos estúdios.

Embora seja ótimo saber que os estúdios de anime estão vendo um aumento em seu orçamento para produzir cada episódio, espero que o dinheiro esteja sendo repassado para a equipe que trabalha na série. Deve-se levar em consideração que os números apresentados por Fukuhara são uma estimativa e que tudo depende dos contratos vigentes. Além disso, não se esqueça que o orçamento não reflete a qualidade de um anime que tem uma equipe talentosa e uma agenda menos apertada.

Fonte: Acesse Aqui!

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem