A Netflix pode entrar na indústria de games

A Netflix está olhando para a indústria de games, com a intenção de se envolver mais no entretenimento interativo. A gigante do streaming e do cinema está procurando um novo executivo para chefiar uma nova divisão na área de games.

De acordo com a The Information, afirmam que a Netflix está tentando encontrar maneiras de entrar na indústria de videogames. Embora permaneça um mistério se se trata de desenvolvimento, produção, distribuição, vendas, aluguel de games ou todos os itens acima.

A Netflix já entrou no mundo dos games, alugando-os nos primeiros anos e produzindo séries baseadas em títulos como Castlevania e The Witcher. Ele também trabalhou ao lado do desenvolvedor BonusXP em um título relacionado a Stranger Things para o Nintendo Switch.

Como agora vivemos em um mundo de mídia onde todos querem fazer tudo com todos e ganhar todo o dinheiro, é lógico que a Netflix está procurando expandir-se para a indústria de games multibilionária. Sem dúvida, na esperança de conseguir uma fatia daquele bolo.

Resta saber que forma exata essa expansão assume, mas dado o domínio da empresa em streaming, seria uma loucura para a Netflix escolher lançar seu próprio serviço de videogame em nuvem no estilo Google Stadia.

Fonte: Acesse Aqui!

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem