Riot decide volta atrás e Nicolino continua afastado das transmissões

Em meio à repercussão negativa após o anúncio de retorno do Nicolino ao time de casters do VALORANT Challengers Brasil (VCT), a Riot Games voltou atrás na decisão e optou por manter o narrador afastado “por período a ser definido”. 

O comunicado, muito criticado pela simplicidade dado o problema em questão, foi atualizado pela publisher, que aproveitou o espaço para reforçar o compromisso na construção de uma comunidade que abraça a todos. 

Afastado após a repercussão de potencial assédio, Nicolino não aparece nas transmissões oficiais desde o dia 3 de julho. A Riot havia anunciado seu retorno na manhã desta terça-feira (3), mas retrocedeu após reação da comunidade, que até levantou a #ForaNicolino, encabeçada por influenciadoras e jogadoras profissionais do cenário de VALORANT.

Confira o comunicado oficial atualizado na íntegra:

“Durante as últimas semanas, o nosso processo de avaliação da situação e de fatos de conhecimento da Riot foram compartilhados com a equipe do VCT-BR, para garantir que todos estavam confortáveis com as decisões tomadas até o momento com relação ao caster Nicolino. No entanto, após a publicação de nosso comunicado, tivemos discussões adicionais com o time à luz de novos relatos, e optamos por manter o afastamento do caster por período a ser definido.

Em respeito à privacidade de todos, não entraremos em detalhes. Reforçamos o compromisso de criar um espaço de inclusão e segurança em nossas comunidades e operações, e essa é a nossa prioridade no VCT-BR. Estamos abertos a ouvir todos e sempre que for preciso vamos reavaliar nossas decisões no sentido de preservar os valores nos quais acreditamos.”

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem