Roblox anuncia compra do Guilded, concorrente do Discord

A plataforma de jogos Roblox anunciou nesta segunda-feira (16) a compra da Guilded, empresa especializadas em chats de games que concorre com o popular Discord.

Os termos do acordo não foram divulgados. No entanto, em um post, a Roblox detalhou que a equipe da Guilded operará como um grupo de produtos independente. O CEO da startup de comunicação, Eli Brown, ressaltou que as partes interessadas existentes poderão continuar usando o produto como anteriormente.

A empresa adquirida pela Roblox começou a ganhar espaço entre os gamers após o grande crescimento do Discord, que já vale mais de US$ 10 bilhões e quase foi adquirido pela Microsoft. Segundo a Guilded, o concorrente ficou tão popular que perdeu o foco e acabou deixando de investir em soluções para jogadores competitivos.

O produto da startup suporta centenas de jogos, com funcionalidades específicas para vários títulos, incluindo League of Legends, Fortnite, CS: GO e também o Roblox. No início deste ano, a empresa lançou uma API de bot projetada para ajudar usuários não técnicos a criar bots que poderiam enriquecer suas comunidades de jogos.

Mercado de startups de games

A atenção dos investidores sobre a Roblox aumentou durante a pandemia, com o crescimento de jogadores online, o que chamou a atenção de concorrentes. A aquisição da Guilded representa uma oportunidade para a plataforma de games aprofundar o relacionamento com a sua base de usuários.

Em junho, o Facebook adquiriu um pequeno concorrente do jogo chamado Crayta. Quando o CEO Mark Zuckerberg anunciou que planejava transformar o Facebook em uma empresa de “metaverso", muitas pessoas associaram o termo à tecnologia que a Roblox vinha construindo.

Tecmundo

Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, e sou um apaixonado por jogos e tudo relacionado ao universo gamer. Como criador de conteúdo e redator, tenho o prazer de trazer as últimas novidades do mundo dos jogos, além de análises e curiosidades sobre os títulos mais populares do momento.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem