Gambit é a grande campeão do VALORANT Masters de Berlim de 2021

Em mais um embate entre América do Norte e Europa, desta vez, quem saiu comemorando foi a Gambit. A equipe russa conquistou o VALORANT Masters Berlin, neste domingo (19), após uma sonora vitória sobre a Envy na grande final.

O título rende ao time a premiação de $225 mil – ou pouco mais de R$ 1,1 milhão na cotação atual -, e a classificação direta para o VALORANT Champions, o mundial da modalidade. Por conta disso, a Europa terá quatro representantes na competição marcada para acontecer em dezembro, também em Berlim, na Alemanha.

Tal confronto coloca as duas regiões como as principal do VALORANT na atualidade já que este foi o segundo torneio internacional oficial em que América do Norte e Europa se enfrentam na decisão. No anterior, o Masters da Islândia, Sentinels levou a melhor sobre fnatic, também por 3 a 0.

COMO FOI A FINAL.

A decisão começou na Bind, com Envy mostrando uma defesa bastante sólida e, assim, fechando a metade inicial, bastante disputada, vencendo por 7 a 5. Contudo, o time norte-americano não manteve o ritmo atacando e assistiu a Gambit tomando as rédeas da partida e fechando o jogo em 15 a 13, na prorrogação.

A disputa seguiu para a Haven, mapa no qual Envy também foi superior na metade inicial. Atacando, o time americano deu bastante trabalho para a Gambit, a qual bateu por 8 a 4. Porém, na virada de lado, Envy não conseguiu segurar o ímpeto dos russos, que viraram a partida para 13 a 11.

O último mapa foi Split, que teve uma metade inicial bastante disputada. Em boa parte a Envy se manteve na liderança do placar até que a Gambit deixou tudo igual em 6 a 6. Ao assumir o lado defensivo, o time russo não deu mais chances para os norte-americanos e fecharam o jogo em 13 a 9.

Valorant Zone

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem