E3 2022 é cancelado no formato presencial após avanço da variante Ômicron

A Entertainment Software Association (ESA), grupo comercial liderado pelos editores da indústria de jogos, cancelou a E3 2022 (Electronic Entertainment Expo) no formato presencial devido ao avanço da Ômicron, nova variante da Covid-19. A companhia havia anunciado o retorno do evento de forma física em abril de 2021, contudo, ao portal GamesBeat, a empresa confirmou o cancelamento e falou sobre a possibilidade de permanecer na versão on-line.

“Devido aos riscos contínuos para a saúde em torno do Covid-19 e seu impacto potencial na segurança dos expositores e participantes, a E3 não será realizada pessoalmente em 2022. Continuamos incrivelmente entusiasmados com o futuro da E3 e esperamos anunciar mais detalhes em breve”, disse a ESA, que ao ser questionada sobre um evento on-line, disse estar “entusiasmada com as possibilidades”.

A decisão vem a alguns meses da exposição, que ocorre em junho de 2022. Mesmo com a data ainda longe e o entendimento de que, até lá, o atual pico de contaminações possa ter passado, a ESA ainda está no meio das inscrições das empresas para o evento que, geralmente levam mais de 50.000 pessoas da indústria e 15.000 fãs ao Centro de Convenções de Los Angeles – alto número de aglomerado de pessoas se considerarmos o momento pandêmico.

Se a E3 2022 ocorrer de forma on-line, será o terceiro evento da exposição de games neste formato.

Por ora, a Game Developers Conference, que está marcada para acontecer também presencialmente de 21 a 25 de março, mantém o formato, conforme informou o VentureBeat.

Olhar Digital

Redação

Redação geral do mundo dos otakus 🕹💻📄🇧🇷

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem