Ayakashi Triangle: Mangá deixa Shonen Jump semanal para evitar censura

O popular vazador japonês Ryokutya confirmou que o mangá escrito e ilustrado de Kentarou Yabuki, Ayakashi Triangle, passará para publicação digital no serviço Shonen Jump Plus, deixando a publicação impressa semanal na revista Weekly Shonen Jump. Conforme o vazamento, o mangá publicará seu último capítulo na Weekly Shonen Jump na edição de 18 de abril, e a publicação no serviço Shonen Jump Plus começará em 25 de abril.

O vazamento também inclui uma mensagem do autor, Kentarou Yabuki, que menciona: "Finalmente farei histórias que seriam difíceis de contar no passado devido às circunstâncias", referindo-se à revista Weekly Shonen Jump com algumas restrições de edição devido para porque é uma revista de demografia shonen (crianças e adolescentes). De fato, o mangá foi publicado censurado na referida revista, e foi até os volumes de compilação que o trabalho foi finalmente exibido sem censura. Por fim, o vazamento também confirmou que o mangá terá uma página colorida em cada novo capítulo neste novo meio, embora a frequência de publicação (semanal, quinzenal, mensal) não foi anunciado.

Vale lembrar que os capítulos 74 e 75 da obra não foram distribuídos no ocidente através do serviço MANGA Plus, porém, isso independe dessa decisão, pois a proibição neste território partiu da Viz Media, que detém os direitos de publicação e distribuição.

Yabuki começou a publicar o mangá na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em junho de 2020. A editora publicou o quinto volume compilado em 4 de agosto, seguido pelo sexto em 4 de outubro no Japão. Yabuki é reconhecido por ter sido também o ilustrador do mangá escrito por Saki Hasemi, To LOVE-Ru . Uma adaptação para anime foi confirmada durante o evento Jump Festa 2022 em dezembro de 2021, mas ainda não foram confirmados detalhes de produção ou data de estreia.

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem