A Mastercard não permite mais que japoneses adquiriram conteúdo adulto

A plataforma japonesa DMM divulgou um comunicado à imprensa anunciando que encerrará o contrato de pagamento com cartões de débito ou crédito por meio dos serviços financeiros da MasterCard. A administração pediu desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar e convidou os clientes a optar por outros provedores de serviços financeiros, como a VISA.

Em resposta completa escreveu:

Aos clientes MasterCard: Obrigado por seu apoio contínuo a este serviço. Decidimos rescindir o contrato de pagamento com a MasterCard a partir das 14h do dia 29 de julho de 2022 (sexta-feira). Pedimos desculpas pelo inconveniente, mas pedimos aos clientes MasterCard que mudem para VISA, JCB, Amex ou Diners.

Porque esse cancelamento vem? Embora o comunicado de imprensa não ofereça nenhuma explicação, isso provavelmente é uma resposta a uma das atualizações anunciadas pela MasterCard em outubro de 2021 sobre o uso de seus serviços em plataformas de conteúdo adulto. Isso mesmo, o DMM é uma plataforma japonesa de e-commerce para conteúdo doujinshi e outros produtos, incluindo conteúdo adulto também.

O que implica a nova atualização MasterCard? Tudo se resume a isso: a MasterCard criou uma nova política para sites de conteúdo adulto que usam seu cartão de crédito ou opções de pagamento, impondo requisitos como pré-aprovação de todo o conteúdo antes da postagem, proibição de determinados termos de pesquisa e manutenção de registros de verificação da idade e identidade de todos os artistas. A intenção declarada da política é evitar material de abuso sexual infantil e outros conteúdos não consensuais. Mas, na prática, esses requisitos são difíceis, se não impossíveis, de atender.

Por exemplo, um site como o OnlyFans tem um milhão de criadores de conteúdo. Se cada um deles carregasse um vídeo em um determinado dia, segundo a política da Mastercard, OnlyFans teria que revisar cada vídeo antes de publicá-lo para determinar se está em conformidade. A revisão de pré-publicação nessa escala é quase impossível e provavelmente estaria repleta de erros, considerando a velocidade com que as plataformas online funcionam. Essa política tornará muito mais difícil para as plataformas hospedar conteúdo adulto, o que desestabilizará os sites que as profissionais do sexo usam para viver. Além disso, esta política não se destina a abordar as preocupações declaradas porMasterCard. A política se aplica apenas a uma pequena fração de sites (aqueles que hospedam conteúdo adulto), mas todas as evidências disponíveis indicam que esses problemas são comuns em todos os tipos de sites.

Fonte: @rayforcegame no Twitter

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem