Sony adiciona suporte para 1440p no PS5 na atualização de software do sistema beta

A Sony revelou ontem que a saída de 1440p no PS5 já é um recurso em andamento, e a fase de testes beta já está disponível para alguns participantes convidados em um número selecionado de países.

A falta de suporte de saída de 1440p no PS5 tem sido uma verdadeira dor para os proprietários de consoles desde seu lançamento em 2020. A Sony nunca respondeu claramente às críticas de que adicionariam o suporte a 1440p no futuro ou não, mas em um anúncio surpreendente hoje, a conta oficial do PlayStation no Twitter revelou que vários novos recursos e melhorias chegarão em breve ao PS5, incluindo a tão necessária saída de 1440p.

Graças a esta nova opção de saída, aqueles que possuem um monitor de 1440p não terão mais a resolução de 1080p aumentada. Tenha em mente que o jogo que você está jogando também deve suportar saída 1440p, mas mesmo que seja um recurso ausente no jogo, você ainda pode jogar a versão 4K em sua TV/monitor 1440p e se beneficiar de anti-aliasing aprimorado por meio de supersampling.

Além da saída de 1440p, a atualização do software do sistema para usuários Beta também possui alguns outros recursos de boas-vindas. A biblioteca de jogos agora contará com uma nova seção chamada Gamelists, que permitirá que você crie várias listas de seus próprios jogos e organize-os da maneira que você se sentir confortável. Você pode ter até 15 Gamelists em seu console, e cada uma é capaz de ter 100 jogos.

Outro recurso interessante é a capacidade de comparar os tipos de som estéreo e áudio 3D. Dessa forma, você terá uma melhor compreensão de sua escolha, especialmente quando estiver jogando jogos multiplayer ou competitivos.

A nova atualização também apresenta uma série de melhorias na seção Social. O maior novo recurso é o Share Screen, que permite que seus amigos assistam sua tela e jogabilidade ao vivo enquanto você joga. Há também alguns outros recursos breves na seção Social, como notificações de grupo e a capacidade de enviar adesivos ou mensagens de voz nos cartões da Base de Jogo.

Atualmente, não há uma data oficial de lançamento sobre quando esses novos recursos estarão disponíveis para todos os jogadores, mas o fato de estarem na fase de testes beta significa que você pode esperar que eles cheguem muito em breve!

Fonte: Dual Shockers

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem