Mangá Summer Time Rendering é censurado

Os leitores notaram que o mangá Summer Time Rendering está sendo censurado pela editora UDON Entertainment nos Estados Unidos, que censura toda a nudez no mangá. Embora essas modificações sejam muito sutis, centenas de fãs expressaram seu desconforto.

A UDON Entertainment, editora que distribui o mangá nos Estados Unidos, falou sobre essa censura, dizendo que “não é para menores” e que eles poderiam ser legalmente responsáveis, caso seja movido um processo contra eles por não terem tal censura.

Summer Time Rendering e sua censura

Os fãs do mangá Summer Time Rendering foram rápidos em identificar as diferenças do mangá censurado. Eles também compararam as versões físicas e as versões digitais online da Shueisha. Por motivos óbvios não podemos mostrar as imagens sem censura (esse vermelho não pertence ao mangá):

Versão Física Censurada

Versão digital sem censura da Shueisha

O mangá  Summer Time Renering, escrito e ilustrado por  Yasuki Tanaka, começou a ser publicado na  revista Shonen Jump+  da Shueisha  em outubro de 2017. O trabalho já terminou, e seu último volume foi publicado em 2 de abril de 2021. 

Em 14 de abril deste ano, o  mangá Summer Time Rendering  estrearia sua adaptação em anime, que consistirá em um total de 25 episódios (divididos em 2 partes) e ainda está no ar. Além disso, o estúdio de animação  OLM  está cuidando da produção da série sob a direção de  Ayumu Watanabe .

Sinopse:

Ao saber da morte de Ushio, Shinpei retorna à sua cidade natal de Wakayama City em Hitogashima e se reúne com a família de seu amigo de infância. O funeral acontece sem problemas, mas sob a superfície algo estranho está se formando na ilha. Que mistérios esperam por você nesta isolada ilha de verão?

Fonte: AnmoSugoi

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem