Microsoft diz que Activision Blizzard não faz jogos “obrigatórios” para a concorrência

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft segue em análise pelas autoridades que controlam o mercado financeiro em vários países no mundo, e a equipe de advogados da empresa por trás do Xbox precisa argumentar sobre algumas questões.

Em uma das argumentações contra uma possível monopolização de franquias conhecidas da indústria, a Microsoft afirmou que a Activision Blizzard não produz jogos “obrigatórios” para que as concorrentes fiquem preocupadas.

 “Com respeito aos videogames da Activision Blizzard, não há nada de único em jogos desenvolvidos e publicados por eles que seja ‘obrigatório’ para empresas rivais de consoles e PC e que possa originar uma preocupação futura”, afirmou a Microsoft.

Além disso, a empresa de Bill Gates confirmou mais uma vez que não pretende retirar de outras plataformas os jogos da Activision Blizzard, como os títulos da franquia Call of Duty, por exemplo. É possível conferir o documento com as declarações nesta página.

Microsoft aceitou pagar US$ 68,7 bilhões pela Activision Blizzard, uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo, conhecida pelas franquias Call of Duty, Diablo, Warcraft e Overwatch.

Inclusive, a Sony chegou a se posicionar contra a compra temendo a exclusividade de Call of Duty no Xbox. O negócio segue sendo avaliado pelos órgãos antitruste e a expectativa é de que a aquisição seja validada ou não nos próximos meses.

Tudo Celular

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem