Sucesso do jogo Stray ajuda os gatos na vida real

Fenômeno do mundo dos games nas últimas semanas, “Stray” cativou vários jogadores ao redor do mundo por trazer um gato como personagem principal em uma aventura cyberpunk. No entanto, o jogo está indo além e vem ajudando os felinos do mundo real.

A publisher do game, Annapurna Interactive, vem promovendo ações de marketing que ajudam na arrecadação de fundos para abrigos de animais e até realizou parcerias com instituições de caridades. Algumas transmissões ao vivo na internet também liberam as arrecadações de dinheiro.

“Eu espero certamente que talvez algumas pessoas se sintam inspiradas a ajudar animais na vida real, sabendo que ter esse companheiro é uma responsabilidade”, afirma o produtor Swann Martin-Raget, do estúdio BlueTwelve, desenvolvedor do jogo, em entrevista à AP.

A Annapurna também ofereceu cópias do jogo para agências de resgate e adoção de gatos em Nova York e Nebrasca, nos Estados Unidos. Além de favorecer o auxílio aos felinos, a publisher buscou promover “Stray”, já que os visitantes puderam participar dos sorteios realizados para receber uma cópia do game e tiveram a possibilidade de experimentá-lo por alguns minutos.

Recentemente, a Nebraska Humane Society, uma das instituições apoiadas pela Annapurna, relatou que conseguiu arrecadar mais de 7 mil dólares devido ao engajamento dos jogadores do game. A empresa agradeceu a causa em seu perfil no Twitter.

“Obrigado à todos que doaram para nossa arrecadação de ‘Stray’! Com a ajuda de vocês, arrecadamos mais de 7 mil dólares para todos os gatos vira-lata (e outros animais) do nosso abrigo”, escreveu a instituição.

Além disso, uma plataforma chamada Tiltify permite que ONGs recebam doações de transmissões ao vivo. Na semana em que “Stray” foi lançado, o número de doações teve um crescimento relativamente alto. Segundo o CEO da empresa, Michael Wassermann, nove campanhas no Tiltify mencionaram a influência do jogo.

O sucesso de “Stray” continua firme. A Annapurna não divulgou o número das vendas e downloads do jogo, mas o monitor de estatísticas da Steam confirma que o título foi o primeiro colocado na lista de games comprados nas últimas duas semanas.

“Stray” está disponível para PS4, PS5 e PC. O jogo pode ser adquirido de graça nos planos de assinatura Extra e Deluxe da nova PS Plus.

Olhar Digital

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem