Por que novos H sem censura não saem mais?

Como todos sabem, os lançamentos h de cada ano saem com censura devido a uma lei japonesa que exige que os criadores desse conteúdo coloquem aqueles mosaicos irritantes neles. No entanto, mesmo que tenham essa lei, essas séries podem ser lançadas sem censura fora do país do Sol nascente. Agora que sabemos que é possível relançar esses animes adultos sem esses mosaicos, por que não há mais novos h sem censura? Se você está se perguntando isso, nós lhe daremos a resposta aqui.

Primeiro de tudo, temos que começar com a primeira coisa, e é sobre como diabos eles fizeram isso para vender séries h, mas sem censura. A resposta a esta pergunta é simples, um terceiro comprou os direitos de distribuição para vendê-los fora do Japão, ou seja, para relançá-los, mas no Ocidente. Esta é a razão pela qual existem muitas dessas séries sem censura, porque na Europa e na América não existe uma lei japonesa tão irritante.

Agora que sabemos disso, ainda precisamos responder nossa pergunta inicial: por que novos h sem censura não saem mais? A resposta é mais simples do que você pensa. É simplesmente porque as marcas e produtoras não querem ou não estão interessadas em vender suas licenças de estreia.

Para saber mais sobre o assunto, trago para vocês uma fonte de primeira. Neste pequeno tópico, a Media Blasters, uma empresa que vende títulos h sem censura há cerca de 20 anos, respondeu a um usuário sobre seu equívoco sobre por que os vídeos h não saem mais no Ocidente. Um usuário diz a outro que não há mais h saindo na América devido à lei de censura japonesa, mas a Media Blasters respondeu com o seguinte:

Na verdade não é isso, o motivo é muito mais simples, nós e quase todo mundo vamos fazer uma versão sem censura, isso é retomado no Japão e suas vendas despencaram, eles já ganham bastante dinheiro apenas vendendo a censurada no Japão. Talvez quando os títulos envelhecerem eles repensem.

Com essas informações já sabemos que as marcas e produtores não vendem as licenças porque estão se saindo bem com os lucros atuais de suas versões censuradas.

Outra coisa muito importante que ele disse foi que se uma versão sem censura de um lançamento for vendida, as vendas de sua versão censurada cairão. Como sabemos disso, é muito lógico que as produtoras não queiram vender sua licença por medo de que os lucros caiam.

A parte que parece não ser muito importante, mas que é, foi quando ele disse: “Talvez à medida que envelhecem os títulos repensem” , digo ser importante porque revelou que algo tem que acontecer com essas séries para eles mudem de ideia. A Media Blasters deu um exemplo de que envelhecem, mas acho que nas entrelinhas o que ele quis dizer foi que não vendem mais porque são séries antigas. Se uma produtora perceber que seu antigo H não está mais sendo vendido, ela pode querer ganhar algum dinheiro leiloando suas licenças e/ou compartilhando parte das vendas de seus títulos no ocidente.

O que a Media Blasters não disse, mas que também é muito importante, é que em casos muito extremos, as marcas vendem todos os direitos de seus títulos. Se voltarmos à mensagem do usuário, ele diz que as únicas marcas que vendem suas licenças são Bootleg e Milky, isso é bem verdade porque quase todos os lançamentos sem censura que saíram entre 2016 e 2020 eram dessas marcas, mas isso foi possível porque a MS Pictures, dona dessas marcas, fechou sua empresa por problemas econômicos, evento que facilitou muito a compra dos direitos de quase todas as suas séries.

Em suma, os japoneses não querem vender as licenças porque já estão indo muito bem com suas vendas atuais e porque uma versão sem censura afetará sua versão japonesa. Para eles mudarem de ideia, algo sério tem que acontecer, como suas séries não venderem mais ou passarem por problemas econômicos.

Fonte: Twitter

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem