Neurocientista fala que anime é perigoso para o cérebro

De acordo com um artigo publicado recentemente pelo Jornal Sol, o neurocientista Fabiano de Abreu Agrela afirma que o hábito de assistir anime de maneira recorrente pode prejudicar o desenvolvimento saudável do cérebro de crianças. Segundo o especialista, isso pode causar ansiedade, isolamento, dificultar a cognição e afetar a neuroplasticidade cerebral, fazendo com que o cérebro se atrofia.

O neurocientista alega que a maioria dos animes não trazem nenhum tipo de conhecimento além de estímulos à violência, e que isso ajuda a aumentar a ansiedade e desencadeia um processo de "emburrecimento". Além disso, ele critica a falta de expressões faciais dos personagens, que prejudicam o desenvolvimento das crianças.

De acordo com Abreu Agrela, o impacto negativo na inteligência provocado pelos animes é superior ao de quem assiste televisão de forma geral. Ele também aponta que as histórias fortes e de "cunho sexual" presentes em muitos animes, juntamente com o vocabulário pobre e personagens que estimulam violência e solidão, dobram o prejuízo causado.

Fonte: Jornal Sol

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem