Sentai Filmworks adquire exclusividade de animes da MBS para exibição no HIDIVE

A Sentai Filmworks, uma unidade da AMC Networks, fechou um acordo com a Mainichi Broadcasting System (MBS) do Japão para obter os direitos exclusivos de distribuição de parte da programação futura da MBS em todos os mercados globais fora da Ásia para seu serviço de streaming de anime, HIDIVE.

Segundo a Sentai, esse é o maior acordo já feito para conteúdo de anime pela empresa. O acordo engloba a programação da MBS baseada em uma coleção de populares títulos de mangá e light novel. Todos os animes estarão disponíveis exclusivamente no HIDIVE fora da Ásia.

Entre os animes cobertos pelo acordo entre a Sentai e a MBS está "The Most Heretical Last Boss Queen: From Villainess to Savior". A nova série, prevista para estrear em julho de 2023, é uma série de 12 episódios baseada no hit de fantasia light novel de Tenichi e publicado pela Ichijinsha. A série está sendo dirigida por Norio Nitta e escrita por Deko Akao, com animação da OLM.

A programação da MBS também inclui a série de simulcast de inverno de 2023 "Endo and Kobayashi Live! The Latest on Tsundere Villainess Lieselotte", que o HIDIVE anunciou que iria transmitir na Anime NYC em novembro. Outros títulos cobertos pelo acordo serão anunciados no futuro.

A AMC Networks anunciou a aquisição da Sentai e seu serviço HIDIVE em janeiro de 2022. O HIDIVE, cujo principal concorrente é o Crunchyroll da Sony, custa US$4,99 por mês ou US$47,99 por ano. O HIDIVE está disponível por meio de uma assinatura direta paga, bem como nos canais de vídeo da Amazon Prime e no canal Roku; a empresa diz que o serviço oferece mais de 500 títulos.

"Este é um acordo verdadeiramente histórico para o HIDIVE e é a culminação de nossa parceria com a MBS", disse John Ledford, presidente da Sentai Filmworks e HIDIVE, em comunicado. "The Most Heretical Last Boss Queen: From Villainess to Savior" e as outras séries elevarão significativamente a reputação do HIDIVE com os fãs, não apenas como a nova plataforma de streaming de anime, mas também como o canal para alguns dos títulos mais aguardados do Japão".

Shinji Nakano, diretor da Mainichi Broadcasting System, acrescentou: "Nos últimos anos, o anime se tornou um representante sólido da cultura japonesa e ganhou fãs em todo o mundo. Estamos satisfeitos em nos associar à Sentai Filmworks, HIDIVE e AMC Networks, um grupo que desempenha um grande papel neste esforço para expandir ainda mais a cultura do anime".

A MBS, sediada em Osaka, tem co-produzido e transmitido anime por mais de meio século. O canal de TV é o lar de inúmeras franquias de anime de sucesso global, como "Attack on Titan", "Full Metal Alchemist" e "Jujutsu Kaisen".

Fonte: Varienty

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem