Disney+ anuncia medidas contra compartilhamento de Senhas

O Disney+ está se juntando à crescente lista de serviços de streaming que estão tomando medidas para combater o compartilhamento de senhas. A empresa anunciou essa nova abordagem por meio de um e-mail enviado aos assinantes do serviço no Canadá, informando que as mudanças entrarão em vigor a partir de 1º de novembro. A notícia foi inicialmente divulgada pelo The Verge.

Embora os detalhes exatos das medidas não tenham sido divulgados no e-mail, a mensagem indicava que a plataforma estava introduzindo restrições relacionadas ao compartilhamento de contas ou credenciais de login, como e-mails e senhas, fora dos locais de residência dos assinantes.

Além disso, uma nova seção denominada "compartilhamento de conta" foi adicionada à plataforma, na qual a empresa informa que passará a monitorar as atividades dos usuários. A não conformidade com essas novas políticas pode resultar em restrições no uso da conta ou até mesmo no encerramento da mesma.

Essa decisão da Disney+ não é totalmente surpreendente, uma vez que durante uma reunião de resultados no primeiro semestre, o CEO da Disney, Bob Iger, mencionou que a empresa estava explorando maneiras de lidar com a questão do compartilhamento de contas.

Até o momento, a restrição está sendo aplicada apenas no Canadá. Nos próximos meses, a empresa planeja realizar testes e avaliar o impacto dessas medidas no país. Se for bem-sucedida, é possível que essa abordagem seja estendida a outros países, incluindo o Brasil.

É importante notar que o Netflix já implementou uma medida semelhante em maio deste ano como parte de seus esforços para combater o compartilhamento não autorizado de contas.

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem