É Hoje! Demon Slayer encara Disney e Pixar no Globo de Ouro 2026

Na noite de hoje, 11 de janeiro, todas as atenções estão voltadas para Los Angeles. Ah, estou falando do Globo de Ouro 2026, se liga aí.

Enquanto a maioria do público vai ligar a TV para ver os atores de novela, nós, fãs de cultura pop japonesa, temos um motivo muito maior para roer as unhas. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Infinity Castle conseguiu o feito histórico de ser indicado na categoria de Melhor Filme de Animação, colocando a Ufotable no mesmo ringue que os maiores estúdios do ocidente.

Não é apenas uma indicação; é a prova definitiva de que o cinema de anime furou a bolha. Mas a batalha não será fácil.

A Lista de Peso: Tanjiro contra Zootopia

Para levar a estatueta para casa hoje à noite, os Caçadores de Onis terão que desbancar franquias bilionárias da Disney e da Pixar.

A lista oficial de concorrentes na categoria Melhor Filme de Animação é assustadora (no bom sentido):

  • Arco
  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Infinity Castle (A esperança do Japão)
  • Elio (A nova aposta da Pixar)
  • Guerreiras do K-pop (Kpop Demon Hunters)
  • Little Amélie or the Character of Rain
  • Zootopia 2 (O gigante de bilheteria da Disney)

Por que essa disputa importa?

Historicamente, o Globo de Ouro tende a premiar produções americanas familiares, como Zootopia 2 ou Elio. No entanto, a presença de Demon Slayer — um filme de ação, com classificação indicativa mais alta e estética 100% japonesa — entre os finalistas já é uma vitória moral gigantesca.

Além disso, temos a curiosa disputa asiática contra Guerreiras do K-pop (Kpop Demon Hunters), que vem ganhando força na temporada de premiações (tendo vencido recentemente no Astra Awards).

Será que a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood vai reconhecer a qualidade técnica inigualável da Ufotable? Ou a força da Disney falará mais alto?

A resposta sai a partir das 21h30. Nós estaremos cobrindo tudo!

Fonte: Globo de Ouro

Vicente Neto

Sou redator de notícias, estudante de Sistemas de Informação na UFC e apaixonado por tecnologia e cultura geek. Desde os 15 anos, quando assisti ao meu primeiro anime (Sword Art Online), mergulhei no universo dos animes, mangás e games. Além de programar, também me aventuro como designer gráfico e editor de vídeos nas horas vagas. facebook instagram x-twitter linkedin

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال