A "Operação Cosplay" da Polícia Civil de São Paulo continua surpreendendo os foliões (e aterrorizando os criminosos). Depois da repercussão da turma do Scooby-Doo, agora foi a vez dos personagens da franquia Meu Malvado Favorito entrarem em ação para limpar as ruas do Centro.
Entre o domingo (15) e esta segunda-feira (16), agentes disfarçados de Gru e seus fiéis Minions realizaram uma série de prisões em flagrante durante os blocos de Carnaval nas regiões da República e Santa Cecília.
O Plano Infalível do Gru
A estratégia de se misturar à multidão com fantasias populares funcionou perfeitamente. No domingo à noite, na República, duas mulheres foram presas logo após furtarem o celular de um folião. O aparelho foi recuperado imediatamente e devolvido à vítima.
Já na segunda-feira, no bairro Santa Cecília, a equipe "amarela" prendeu outra suspeita que carregava nada menos que 10 aparelhos celulares furtados. A ação rápida impediu que os aparelhos fossem desbloqueados ou vendidos.
Além dos furtos, a operação também atuou no Parque Ibirapuera, onde um homem foi detido por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos celulares, máquina de cartão, dinheiro e diversas porções de entorpecentes (maconha, skunk e lança-perfume).
Balanço da "Operação Geek"
A Polícia Civil informou que as táticas de infiltração com fantasias já resultaram em 47 prisões e na recuperação de mais de 70 celulares apenas nos dois primeiros fins de semana de folia na capital paulista.
Para o público nerd e otaku, fica a lição: se você ver um personagem de desenho animado olhando muito para a movimentação suspeita, pode ser que o "herói" seja real e esteja armado com um distintivo.
Fonte: G1 SP
.webp)