Criador de Hunter x Hunter revela gravidade dos seus problemas de saúde

Este mês o mangá Hunter x Hunter de Yoshihiro Togashi quebrou o seu recorde de hiato, nunca o mangá esteve tanto tempo sem ser publicado.

Pra quem não sabe, Togashi sofre de dores cronicas e debilitantes nas costas há anos. Essa condição obriga-o a fazer pausas frequentes, e em algumas notas de autor ele transmitiu aos fãs o quanto debilitante é o seu problema de saúde.

Togashi descreveu em notas algumas das dificuldades que ele encontra no seu dia-a-dia:

A alegria de poder sentar na sanita ou numa cadeira. O interessante sobre o corpo é que ele não faz coco quando estamos acamados.

Preso na cama -> Rastejar de quatro -> Encontrar ajuda -> Lutar para se levantar e ir para o hospital.

A pior parte da dor nas costas é que só depois de melhorar um pouco é que você pode ir ao hospital.

Quando a sua dor é dez na escala de 1 para 10, você não consegue mover o seu corpo nem um centímetro durante a noite.

Como podem ver os problemas de saúde de Yoshihiro Togashi são bem debilitantes e em 2018 ele afirmou que não sabia o que iria terminar primeiro, o mangá ou a sua vida.

Na entrevista podemos ler: 

Eu também preciso de pensar em encerrar Hunter x Hunter de uma vez por todas. Houve muitas vezes em que ele parou de aparecer nas páginas da Shonen Jump e tenho a certeza de que as pessoas se estão a perguntar o que eu estou a fazer. Mas assim como um comediante não aparece na TV às vezes, ele ainda está a trabalhar em outro lugar, e eu estou a trabalhar todos os dias.

Às vezes eu não tenho a certeza do que vai expirar primeiro, o mangá ou eu.

Fonte: OtakuPT

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem