Estreias de anime para Setembro 2020

Estreias anime em Setembro 2020

Com a situação à volta dos estúdios de animação a estabilizar após o surto de Covid-19, regressamos aos nossos habituais posts de estreias anime.

Com os estúdios a prepararem-se para as grandes estreias da temporada de Outono que aí se avizinham o mês de setembro é sempre bem mais calmo.

Kud Wafter

Kud Wafter

Kud Wafter é um filme anime com estreia prevista para setembro de 2020. Inicialmente o filme tinha estreia prevista para setembro de 2019 mas acabou por ser adiado 1 ano.

O anime foi produzido através de angariação publica de fundos.

Originalmente a campanha procurava arrecadar cerca de 30 milhões de ienes para a produção de um OVA de 30 minutos, mas ao alcançarem 150% do objetivo vão agora conseguir estender o anime e ainda introduzir uma canção original.

O anime faz parte das celebrações do 10º aniversário de  e vai ser animado pelo estúdio J.C.Staff com supervisão da Key.

Kud Wafter foi a oitava visual novel da Key que lançou originalmente o jogo no Japão em 2010 para o PC. A visual novel recebeu um port para PlayStation Portable em Maio de 2013 e um port para PS Vita em Dezembro de 2013. A história desenrola-se à volta dos alunos do ensino médio, Riki Naoe e Kudryavka Noumi (“Kud” para abreviar), à medida que a sua amizade evolui para um relacionamento romântico.


 

Planetarian: Snow Globe

Planetarian: Snow Globe

Planetarian: Snow Globe é um OVA com estreia prevista para setembro de 2020.

A direção é de Tamamura Jin, o trabalho original é da Visual Art`s/Key e o trabalhod e animação é da Okuruto Noboru.


 

Ore o Suki na no wa Omae dake ka yo: Oretachi no Game Set

Ore o Suki na no wa Omae dake ka yo: Oretachi no Game Set

Ore o Suki na no wa Omae dake ka yo: Oretachi no Game Set é um OVA (de ORESUKI) com estreia a 2 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

O staff é o mesmo pelo que temos animação pelo estúdio CONNECT, a direção é de Noriaki Akitaya (Bakuman, Active Raid, BONJOUR Sweet Love Patisserie), a história é de Rakuda e o design de personagens é de Shoko Takimoto (Armed Girl’s Machiavellism, Death March to The Parallel World Rhapsody, BONJOUR Sweet Love Patisserie).

Nesta comédia romântica, Amatsuyu Kirasagi é convidado a sair sozinho pela sua bela senpai Cosmos e a sua amiga de infância Himawari. Esperando ouvir as suas confissões, ele triunfante vai ao encontro de cada uma delas. Mas Cosmos e Himawari, ao invés disso, confessam a Amatsuyu que elas gostam do seu amigo. Amatsuyu luta nesta batalha solitária, mas há outra menina que está a olhar para ele. Ela é uma menina sombria com óculos e tranças. Amatsuyu descobre que ele a odeia, porque ela está sempre a virar a sua língua afiada apenas para ele e encontrando prazer nos seus problemas. Mas acontece que ela é a única que realmente gosta dele.


 

“Hataraku Saibou!!” Saikyou no Teki, Futatabi. Karada no Naka wa “Chou” Oosawagi!

"Hataraku Saibou!!" Saikyou no Teki, Futatabi. Karada no Naka wa "Chou" Oosawagi!

“Hataraku Saibou!!” Saikyou no Teki, Futatabi. Karada no Naka wa “Chou” Oosawagi! é um filme anime que vai estrear a 5 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

É um filme especial anime de Hataraku Saibou / Cells at Work! de Akane Shimizu.

O filme terá uma duração de 112 minutos e serão exibidas cenas que farão parte da 2ª temporada que vai estrear em janeiro de 2021.

Cells at Work! 2 vai ter um novo diretor, Kenichi Suzuki (JoJo’s Bizarre Adventure, Drifters) foi substituído por Hirofumi Ogura (Black Butler II, Null & Peta). O restante staff é o mesmo pelo que contamos com animação pelo estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, The Book of Bantorra, Hyperdimension Neptunia), guião de Yuuko Kakihara (Tsuki ga Kirei, Persona 4 The Animation) e design de personagens de Takahiko Yoshida (Welcome to the NHK, Yowamushi Pedal).


 

Ookami-san wa Taberaretai

Ookami-san wa Taberaretai

Ookami-san wa Taberaretai (I Want to Be Eaten by a Wolf/I Want to Be Eaten by Ōkami) é uma série anime com estreia a 7 de setembro de 202. Podem ver aqui o site oficial.

A série anime terá duas versões, uma normal que vai passar nas TVs e uma “explicita” que vai ser exibida por streaming na ComicFest.

Com animação pela Peak Hunt a direção é de Kazuhiro Toda, o design de personagens é de Kei Sankaku e LAZZ é o diretor chefe de animação. Saku Suzuki é o artista de cores-chave e Mame é designer e diretor de arte. Mito Kanda é o diretor de composição da fotografia. Hisayoshi Hirasawa é responsável pelo som no Studio Mausu e Saki Hazuki canta o tema “Koi no Ōkami” (Wolf of Love).

Na descrição do mangá podemos ler:

Ōkami teve a sua saia roubada pelo “bandido das saias”, quase roubam a saia a Ookami. Por acaso, o seu professor Akazu estava a passar e foi salvar Ōkami. Akazu levou Ōkami para casa, mas ela tinha um motivo real para trazer Akazu para lá enquanto trava a porta e apaga as luzes … “Preso com uma menina numa sala com as luzes apagadas, eu … não consigo conter-me!

(Akazu e Ookami são jogos de palavras com os termos japoneses para Capuchinho Vermelho e lobo).

Fushigi Dagashiya: Zenitendou

Fushigi Dagashiya: Zenitendou

Fushigi Dagashiya: Zenitendou é uma série anime que vai estrear dia 8 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

É a adaptação para anime da novel para crianças Fushigi Dagashiya Zenitendou (Fushigi Dagashiya Zenitendō) de Reiko Hiroshima (história) e jyajya (ilustração).

Com animação pela Toei Animation e Kanaban Graphics, a direção é de Satoshi Tomioka (Usavich, Yanyan Machiko), o argumento é de Yūji Kobayashi (Pretty Guardian Sailor Moon Crystal) e o som é de Satoru Matsuda (Robot Girls Z+).

A história desenrola-se à volta da misteriosa loja de doces e lanches Zenitendō, que apenas as pessoas de sorte podem encontrar. O proprietário da loja é uma mulher chamada Beniko, e ela pode recomendar o doce perfeito para os problemas de cada pessoa. No entanto, as coisas podem não sair como esperado se as pessoas comerem ou usarem as confeções incorretamente. Se os doces de Beniko trazem fortuna ou infortúnio depende das pessoas que os recebem.

Fushigi Dagashiya Zenitendou começou a ser lançado em maio de 2013 e o seu 13º volume foi lançado a 16 de abril de 2020.


 

Eiga Crayon Shin-chan: Gekitotsu! Rakugaki Kingdom to Hobo Yonin no Yuusha

Eiga Crayon Shin-chan: Gekitotsu! Rakugaki Kingdom to Hobo Yonin no Yuusha

Eiga Crayon Shin-chan Gekitotsu! Rakuga Kingdom to Hobo Yonin no Yūsha (Crayon Shin-chan the Movie: Crash! Rakuga Kingdom and Almost Four Heroes) é um filme anime que vai estrear dia 11 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

É o 28º filme de Crayon Shin-chan que foi anteriormente adiado devido ao Covid-19.

A produção é da responsabilidade da Shinei Animation, TV Asahi, ADK e Futabasha, a direção é de Takahiko Kyōgoku (Land of the Lustrous, Love Live! School idol project, GATE) e a história é de Ryō Takada (Meow Meow Japanese History).

A história do filme apresenta um “crayon mágico” e acontece num reino flutuante chamado Rakuga Kingdom (o nome é um trocadilho com a palavra “rakugaki” que significa “rabiscar”). O reino obtém a sua energia dos rabiscos, mas ultimamente os rabiscos estão a diminuir e o reino corre o risco de entrar em colapso. Para salvar o país, os militares começam a forçar os humanos a rabiscar.


 

Kouya no Kotobuki Hikoutai Kanzenhan

Kouya no Kotobuki Hikoutai Kanzenhan

Kouya no Kotobuki Hikoutai Kanzenban (The Magnificent KOTOBUKI Complete Edition) é um filme anime que vai estrear a 11 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

É o filme compilatório de Kouya no Kotobuki Hikoutai (The Magnificent KOTOBUKI), a série anime do diretor Tsutomu Mizushima (Girls und Panzer, Shirobako) e da escritora Michiko Yokote (Shirobako, Prison School, Cowboy Bebop, Rurouni Kenshin).

A produção do anime de 12 episódios é da responsabilidade da Digital Frontier e a animação foi entregue ao estúdio  (Berserk 2017). Como diretor assistente temos Hiroyuki Kanbe (Oreimo), o design de personagens é de Shou Sugai (The Princess and the Pilot, The Sky Crawlers) e a supervisão dos conteúdos militares é de Shigeyuki Ninomiya (Girls und Panzer, Shirobako, Kuromukuro).

O anime tem como slogan “O combate aéreo é uma vida diária” e a história desenrola-se à volta do Esquadrão Kotobuki, um esquadrão de lindas pilotos.


 

Umibe no Etranger

Umibe no Etranger

Umibe no Étranger é um filme anime que vai estrear a 11 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

É a adaptação para filme anime do mangá yaoi Umibe no Étranger (L’étranger du Plage / The Stranger on the Beach) de Kii Kanna.

A animação é da responsabilidade do  (Monster Strike, Re: Hamatora), a direção e história são de Akiyo Ohashi (vídeo promocional do mangá de Land of the Lustrous, Sakura Capsule). Kii, será responsável pelo design dos personagens e a Shochiku vai distribuir o filme. Este é o 3º projeto da Blue Lynx depois de Twittering Birds Never Fly e Given.

Três anos atrás, Hashimoto Shun, um romancista gay em formação, conheceu Chibana Mio, um estudante muito tranquilo do ensino médio, em Okinawa. Mio perdeu os seus pais e era visto frequentemente sentado num banco até muito tarde, olhando o mar, perto da casa de Shun. Eles lentamente aproximaram-se um do outro, mas Mio de repente teve que deixar a ilha para continuar os seus estudos… Três anos depois, Mio retorna a Okinawa: “Estive a pensar muito nos últimos três anos… Mesmo que ele também seja homem, eu amo Shun”.

Umibe no Étranger foi publicado na Alemanha sob o nome Ein Fremder am Strand em janeiro de 2016 e a espanhola Milky Way Ediciones publicou o mangá a 24 de maio de 2017 sob o título Un extraño a la orilla del mar.


 

Dragon`s Dogma

Dragon`s Dogma

Dragon’s Dogma é uma série anime com estreia a 17 de setembro de 2020.

O anime vai estreia na catalogo da Netflix com animação produzida pelo estúdio Sublimation (009 Re:Cyborg), direção de Shin’ya Sugai (009 Re:Cyborg), produção pela Netflix de Taiki Sakurai (Cannon Busters) e como produtores da  temos Hiroyuki Kobayashi (Devil May Cry) e Takashi Kitahara (Rockman.EXE: Hikari to Yami no Program). O roteiro da série é de Kurasumi Sunayama (Yowamushi Pedal, Cardfight!! Vanguard) e design de personagens de Iku Nishimura (diretor do animação de Ghost in the Shell Arise).

A série anime é descrita como a historia de um homem em busca vingança contra um dragão que roubou seu coração. Ele é trazido de volta a vida como um “Arisen” e ira passar por uma aventura sendo desafiado por demônios que representam os sete pecados capitais.

Gekijouban Violet Evergarden

Gekijouban Violet Evergarden

Gekijouban  é um filme anime que vai estrear a 18 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

Violet Evergarden é uma adaptação para série anime da novel de (história) e (ilustração) pelo estúdio Kyoto Animation.

A direção da série anime é de , o design de personagens é de  e como animadores chave temos: Nami Iwasaki, Fumio Tada, Kohei Okamura, Shinpei Sawa, Nobuaki Maruki, Tatsuya Sato e Miku Kadowaki.


 

Omoi, Omoware, Furi, Furare

Omoi, Omoware, Furi, Furare

Love Me, Love Me Not (Omoi, Omoware, Furi, Furare) é um filme anime que vai estrear a 18 de setembro de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

É a adaptação para filme anime do mangá Love Me, Love Me Not (Omoi, Omoware, Furi, Furare) de Io Sakisaka.

A animação é do estúdio A-1 Pictures, a direção é de Toshimasa Kuroyanagi (The Great Passage, Say, “I Love You”., Shōnen Hollywood – Holly Stage for 49), o argumento é de Erika Yoshida (Trickster, Namu Amida Butsu! -Rendai Utena-), o design de personagens é de Yuu Yamashita (Bunny Drop) e a música é de Yuuji Nomi (Whisper of the Heart, Say, “I Love You”).

A Viz Media está a publicar o mangá e no seu site podemos ler:

Yuna e Akari são opostos completos – Yuna é uma idealista, enquanto Akari é realista. Quando Rio e Kazuomi se juntam a elas, o amor e a amizade tornam-se bastante complicados!

Love Me, Love Me Not (Omoi, Omoware, Furi, Furare) começou a ser publicado em junho de 2015 na Bessatsu Margaret da Shueisha e terminou em maio de 2019. O 12º e último volume foi lançado a 25 de junho de 2019. No total o mangá tem em circulação mais de 4.5 milhões de cópias.

Fonte: OtakuPT
Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem