Kyoto Animation assume estúdio de anime, relata perdas

 

Uma publicação do National Printing Office relatou que o estúdio de anime Kyoto Animation assumiu o estúdio afiliado Animation DO, com sede em Osaka, incluindo todos os direitos que possui e propriedade intelectual associada à empresa.Animação de Kyoto

Animação de Kyoto

O Animation DO foi originalmente estabelecido em 2000 como Kyoto Animation Osaka Studio e se tornou uma corporação sob o nome de Animation DO em dezembro de 2010. O estúdio é talvez mais conhecido por seu trabalho na franquia Free!, mas sua equipe trabalhou em praticamente todos os projetos de animação de Kyoto desde o início da empresa.

O relatório também acrescentou que a Kyoto Animation  teve uma perda total de 21,34 milhões de ienes ($ 202.400) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2020, enquanto a Animation DO teve uma perda de 6,63 milhões de ienes ( $ 62.900) no mesmo ano.

Em 18 de julho do ano passado, um incêndio devastador estourou no primeiro estúdio de KyoAni. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio no momento. O incêndio matou 36 pessoas e feriu outras 33. Além dessas vítimas, um homem de 40 anos que estava a caminho do trabalho na área sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

A polícia da prefeitura de Kyoto deteve o suspeito que usou gasolina para iniciar o incêndio. O homem teria comprado 40 litros de gasolina e usado um carrinho para transportar a gasolina até o primeiro estúdio de Kyoani.

Fonte: Acesse Aqui!

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem