Valorant anuncia Champions Tour, o circuito competitivo do jogo

Cenário terá três níveis de competição: Challengers, Masters e Champions; Brasil terá duas vagas no mundial

A Riot Games anunciou nesta terça-feira como será o cenário competitivo de Valorant no próximo ano. O circuito profissional do FPS, batizado de Champions Tour, terá três tipos de competições: as de acesso (Challengers), as regionais (Masters) e um mundial (Champions) a ser realizado em dezembro. O Brasil tem duas vagas garantidas no mundial e pode chegar a ter três equipes na competição.



Até chegar no mundial, serão realizados três ciclos de Challengers e Masters. O primeiro será dividido em três torneios com oito equipes cada, classificadas por meio de qualificatórias abertas. Os melhores passam para a final Challenger, que também reunirá oito equipes e dará vagas para o Masters seguinte.



Os Masters terão competições globais com 16 times na batalha por pontos que vão determinar a classificação para o Champions. A organização que vencer a última edição desse campeonato no ano estará automaticamente classificada para o mundial, e a região dela receberá uma vaga extra.

Calendário do Champions Tour 2021 de Valorant — Foto: Divulgação/Riot Games

Devido à atual situação da pandemia de coronavírus, a Riot afirmou que, enquanto viagens internacionais estiverem afetadas, os Masters serão limitados a competições regionais similares ao First Strike, primeiro campeonato de Valorant.

Ao fim do último Masters, uma série de Classificatórias Finais darão às equipes a última chance de se classificar para o mundial. Serão realizadas quatro destas disputas, que darão vaga para uma equipe por continente.

O Champions será um torneio de duas semanas com as 16 melhores equipes do mundo em que uma sairá com o título de campeã mundial de Valorant.

A desenvolvedora não divulgou como será feita a distribuição de pontos ou os valores de premiação.

Adicionar legenda

Fonte: Acesse Aqui!

Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, e sou um apaixonado por jogos e tudo relacionado ao universo gamer. Como criador de conteúdo e redator, tenho o prazer de trazer as últimas novidades do mundo dos jogos, além de análises e curiosidades sobre os títulos mais populares do momento.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem