Mod de Resident Evil 7 traz câmera fixa e mostra estilo antigo da série


Mesmo que seja comum encontrar jogos de terror com uma câmera na primeira pessoa hoje em dia, não dá para dizer que a gente espera ver isso em franquias mais tradicionais, incluindo Resident Evil. É claro que isso mudou a partir de Resident Evil 7, que apresentava esse tipo de perspectiva aos seus jogadores para entregar uma experiência mais imersiva e assustadora. Mas e se ele tivesse câmera fixa?

O resultado da nova câmera foi espetacular, surpreendendo até quem não concordava muito com essa decisão da Capcom que vai se repetir com Resident Evil: Village em breve. Só que ainda há aquela curiosidade de fãs veteranos de saber como o jogo seria se tivesse uma câmera tradicional ou até mesmo aquela câmera fixa dos primeiros jogos da franquia.

Felizmente, a gente não precisa mais imaginar isso, já que um YouTuber conhecido como Enveloping Sounds fez um vídeo mostrando exatamente como seria a tal câmera fixa neste jogo. Ele usou um mod que muda a perspectiva para a terceira pessoa e utilizou uma ferramenta que deixa a câmera livre, criando esse efeito de como se estivesse jogando um Resident Evil mais antigo.

O interessante é que mesmo com visuais modernos, só essa câmera é o suficiente para parecer que estamos no final da década de 1990 jogando aqueles primeiros games de terror que tanto nos aterrorizavam.

Embora não exista um mod que realmente deixe Resident Evil 7 desta forma, você mesmo pode fazer o experimento ao usar o mod de terceira pessoa. Quem sabe isso não inspira alguém a criar um novo mod só para isso no futuro? Comente se acha esse ângulo de câmera nostalgico ou se ele realmente torna o game mais assustador ao tirar o controle do jogador.

Por Tecmundo

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem