The Last of Us Part II e o jogo que mais conquistou prêmios

The Last of Us Part II foi sucesso de crítica no ano passado e rendeu para a Naughty Dog o tão sonhado GoTY de 2020 — além de ter sido o jogo mais premiado da história do The Game Awards. E não acabou por aí, pois ele também acaba de conquistar o título de game mais premiado da história dos videogames — com 261 prêmios.

Quem detinha tal feito anteriormente era o aclamado The Witcher 3: Wild Hunt, com 260 prêmios de GoTY desde seu lançamento em 2015 — ano em que também se consagrou como Game of The Year no TGA.

O site Game Awards ranqueou os títulos com maiores quantidades de prêmios desde 2003. A primeira aventura de Ellie e Joel detém a incrível quantia de 254, ficando em terceiro na lista atrás de The Witcher 3. Confira:

  1. The Last of Us Part II — 261 prêmios
  2. The Witcher 3: Wild Hunt — 260 prêmios
  3. The Last of Us — 254 prêmios
  4. The Elder Scrolls V: Skyrim — 227 prêmios
  5. The Legend of Zelda: Breath of the Wild — 223 prêmios
  6. God of War (2018) — 208 prêmios
  7. Uncharted 4: A Thief’s End — 173 prêmios
  8. Red Dead Redemption 2 — 147 prêmios
  9. Dragon Age: Inquisition — 134 prêmios
  10. Uncharted 2: Among Thieves — 112 prêmios

E não foi só lá fora que The Last of Us Part II se consagrou, não. Aqui no Brasil o título da Naughty Dog também foi muito bem recepcionado pela crítica e levou para a casa o prêmio de jogo do ano pela Brasil Game Awards — além de também ter vencido em outras categorias da premiação.

Por VOXEL

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem