Elon Musk é agora a pessoa mais rica do mundo, passando Jeff Bezos

Elon Musk, CEO da Tesla, está no canteiro de obras da Tesla Gigafactory em Grünheide, perto de Berlim, 3 de setembro de 2020.
Patrick Pleul | aliança de imagens | Getty Images
Elon Musk acaba de se tornar a pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio líquido de mais de US $ 185 bilhões.

O aumento de quinta-feira no preço das ações da Tesla empurrou Musk para além de Jeff Bezos , que era a pessoa mais rica desde 2017 e atualmente vale cerca de US $ 184 bilhões. O aumento da riqueza de Musk no ano passado marca a ascensão mais rápida ao topo da lista de ricos da história - e marca uma reviravolta financeira dramática para o famoso empresário que há apenas 18 meses estava nas manchetes pela rápida queima de dinheiro de Tesla e sua vantagem pessoal contra Estoque da Tesla.

Alta no valor das ações da Tesla foi crucial para o aumento da fortuna do executivo. Imagem: Teka77/iStock


Musk começou 2020 com um valor de cerca de US $ 27 bilhões e mal estava entre as 50 pessoas mais ricas.

O preço vertiginoso das ações da Tesla - que aumentou mais de nove vezes no ano passado - junto com seu generoso pacote de pagamento adicionaram mais de US $ 150 bilhões ao seu patrimônio líquido.

Enquanto isso, o preço das ações da Amazon permaneceu mais baixo devido ao potencial de aumento da regulamentação de Washington.

Elon Musk ultrapassou Warren Buffett em julho para se tornar a sétima pessoa mais rica. Em novembro, Musk passou correndo por Bill Gates para se tornar a segunda pessoa mais rica. Musk ganhou mais riqueza nos últimos 12 meses do que todo o patrimônio líquido de Bill Gates, de US $ 132 bilhões.

As ações da Tesla foram negociadas recentemente a cerca de US $ 790, alta de mais de 4% nas negociações de quinta-feira. O valor de mercado da empresa cresceu para US $ 737,6 bilhões.

Por CNBC
Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem