A Sony teria exigido a eliminação da violência nos videogames de Naruto

O CEO CyberConnect2 , Hiroshi Matsuyama , relatou em uma entrevista recente sobre o próximo jogo Kimetsu no Yaiba que a Sony foi ordenada a eliminar as representações de violência presentes em um dos títulos de Naruto: Ultimate Ninja Storm . A Sony está agora construindo sua reputação infame de censura de conteúdo e remoção desenfreada.

Naruto: Ultimate Ninja Storm

Hiroshi Matsuyama afirmou que a Sony está tentando remover representações violentas dos jogos, pois o representante relembrou um incidente passado com Naruto: Ultimate Ninja Storm (alguns sugerem especificamente o quarto título, pois foi dito que mitigava a violência nas cenas - a história nunca teve uma explicação oficial )

O personagem Minato Namikaze estava destinado a ter um braço faltando na história, mas tinha que ter ambos no jogo, supostamente para atender às demandas da Sony: Matsuyama explicou que a perda de membros para personagens semelhantes a humanos foi proibida e, adicionalmente, banida pela CERO ( Computer Entertainment Rating Organization ), a organização que classifica os videogames no Japão.

O representante foi rápido em apontar a hipocrisia flagrante da Sony em relação a essa censura, já que outros títulos podem conter desmembramento humano, como quando Nappa teve um membro decepado em Dragon Ball Z: Kakarot.

A explicação do motivo pelo qual o desmembramento do jogo foi permitido foi porque há uma " diferença de impressões entre os dois jogos ", bem como pela " mudança dos tempos "; assumindo que o " tom mais realista " de Naruto é a chamada diferença de impressão.

Censura de violência extrema e sangue coagulado não é incomum na indústria de jogos japonesa, já que títulos como o remake de Resident Evil 2 tiveram seu sangue removido por completo, este é o outro lado da moeda para o Ocidente, onde a violência extrema é permitida em videogames, mas qualquer representação sexual ou nudez é censurada.


Fonte: Dual Shockers

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem