Anime Wonder Egg Priority acusado de 'ser sexista'

O quarto episódio do anime da CloverWorks original, Wonder Egg Priority, gerou polêmica entre os internautas, até mesmo no Japão, ao incluir um diálogo rotulado de "sexista". A cena é descrita da seguinte forma: "É apresentada uma nova personagem, uma menina, embora se confunda muito com um menino quando passa diante dos outros protagonistas. Ambos se perguntam por que há um menino no espaço onde eles estão, já que apenas meninas deveriam estar presentes lá." O que está acima é apenas a apresentação, não é o que causou a polêmica.


O resto da conversa flui da seguinte maneira:

  • "Acca, o que isso significa? Não deveria haver meninos aqui.
  • "Sim. Os suicídios de meninos e meninas significam coisas diferentes. Os homens são orientados para objetivos, enquanto as mulheres são orientadas para a emoção . As mulheres são impulsivas e facilmente influenciadas pelas vozes dos outros. Ainda assim, eles não deveriam se preocupar com gênero.
  • "Isso mesmo! Você não deve discriminar.
  • " O quê? ".

A conversa foi considerada “sexista” por vários membros da comunidade de mídia social, e a situação foi observada até mesmo no Japão. Assim, o realizador desta produção teve de explicar a situação: "Senti-me inseguro porque ainda estamos no ar e não quero acrescentar muitos parêntesis à produção. Mas vou abrir uma exceção. Eu estava planejando adicionar um diálogo adicional depois de 'O quê?', Onde foi mencionado 'Os cérebros de meninas e meninos são iguais', embora eu tenha assumido que a mensagem poderia ser expressa apenas com expressões faciais, então eu a cortei.

Sinopse:

Após o suicídio de seu melhor e único amigo, Koito Nagase, Ai Ooto enfrenta sua nova realidade. Sem nada pelo que viver, ela segue as instruções de uma entidade misteriosa e é forçada a comprar um ovo, ou especificamente, um Ovo Maravilha.

Ao quebrar o ovo em um mundo que se materializa durante seu sonho, Ai tem a tarefa de salvar as pessoas das adversidades que surgem em seu caminho. Ao fazer isso, ela acredita que deu um passo mais perto de salvar seu melhor amigo. Com esta oportunidade perigosa, mas tentadora nas palmas das mãos, Ai entra em um lugar onde ela deve reconhecer a relação entre os demônios de outras pessoas e os seus.

Enquanto traumas passados, arrependimentos inesquecíveis e medos inatos nascem no estranho mundo de Wonder Egg Priority, uma jovem descobre as várias lutas internas que assombram a humanidade e a resgata de seus piores medos.

Fonte: Acesse Aqui!

Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, e sou um apaixonado por jogos e tudo relacionado ao universo gamer. Como criador de conteúdo e redator, tenho o prazer de trazer as últimas novidades do mundo dos jogos, além de análises e curiosidades sobre os títulos mais populares do momento.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem