CBLOL 2021: Flamengo termina primeiro turno invicto; paiN vence clássico

O Flamengo conquistou o almejado 9-0 no primeiro turno do CBLOL 2021. Com a vitória sobre a FURIA neste fim de semana, o time rubro-negro finaliza a primeira parte do campeonato invicto. Para alegria da torcida, a RED Canids se distanciou na vice-liderança após perder para a Vorax, chegando à sua segunda derrota na temporada.

Nos outros jogos, a paiN manteve a retomada da última semana e venceu o clássico sobre a INTZ. LOUD e KaBuM também venceram suas partidas.

LOUD x Rensga

Ambas equipes trouxeram mudanças no elenco para esta rodada: Mewkyo entra no lugar de Don Arts como Caçador da LOUD, e Zirigui substitui Klyon como suporte. O começo do jogo foi favorável para a LOUD, que conseguiu abrir o placar de eliminações com um 2x0 na rota inferior.

A Rensga tinha bastante dano nas mãos do inusitado Vel'Koz de Enga, mas DudsTheBoy estava muito à frente de Trigo na rota inferior, não dando chance para o atirador adversário. Com uma liderança confortável, a LOUD encaixou de vez após frustrar uma tentativa de Barão de seus adversários.

A primeira tentativa de finalizar o jogo foi frustrada em um bom combo da Rensga, mas Ceos encaixou uma ótima iniciação na rota do meio para encaminhar a vitória da LOUD.

KaBuM x Cruzeiro

Os Ninjas trouxeram um domínio de mapa exemplar para a partida. Mesmo com o Cruzeiro equilibrando o placar de eliminações, a KaBuM estava sempre bem posicionada e conseguia chegar nos objetivos com muita facilidade.

A KaBuM só tomou conta das eliminações em uma briga extremamente longa, que começou próximo ao Covil do Dragão e foi terminar na rota inferior. Wizer fez a diferença e garantiu duas eliminações, colocando seu time à frente em todos os aspectos do jogo.


O Cruzeiro resistia com o bom Vladimir de Truklax, mas Wizer seguia tomando todas as lutas. O Topo foi essencial na última luta do jogo, isolando Truklax e permitindo que a Orianna de Evrot brilhasse. Após o Ace, a KaBuM finalizou a partida sem dificuldades.

paiN x INTZ

A proposta da paiN era muito clara desde o princípio do jogo: deixar que a Camille de Robo crescesse para eventualmente carregar as lutas. Em um primeiro momento, o plano parecia estar dando errado, e a INTZ liderava em abates e ouro. Foi justamente com Robo que a maré virou para os Tradicionais, trazendo uma excelente iniciação que colocou a paiN à frente.

Vorax x RED Canids

A partida demorou para engrenar, mas tomou ritmo intenso depois que a Vorax conseguiu encaixar as eliminações. Com domínio de mapa desde o início da partida, a Vorax tomou a dianteira depois de uma briga favorável na rota do meio, e abriu vantagem em uma péssima perseguição da RED para cima de fNb, que acabou rendendo dois abates para Matsukaze e um para Yampi.

FURIA x Flamengo

O First Blood ficou com o Flamengo, mas a FURIA logo respondeu com uma eliminação dupla de Beenie. Em um jogo equilibrado, Parang se destacou mais uma vez ao ativar o Mega Gnar na hora certa, frustrando a iniciação dos Panteras.

Mesmo atrás, a FURIA ainda dava trabalho em seus pick-offs e conseguia certo domínio de mapa, principalmente nos objetivos neutros. O time, inclusive, foi o primeiro do CBLOL a conseguir fazer um Barão contra o Flamengo.

Ainda assim, o Flamengo conseguiu se recuperar justamente nos objetivos neutros: o time chegou ao terceiro Dragão e conseguiu o Barão com bastante domínio no mapa. À frente no placar, o time logo estava derrubando a base adversária para garantir sua invencibilidade no primeiro turno.

Por E-sports GE

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem