VCB: Gamelanders se vinga da FURIA, e Rise surpreende; confira resultados

O primeiro dia da segunda edição do Valorant Challengers Brazil foi movimentado. Abrindo a disputa com séries melhor de um, Rise, Gamelanders, SLICK e Vorax venceram seus confrontos e estão a uma vitória de garantir a classificação para a primeira edição do Masters.

Os destaques ficaram no Grupo A, com a Gamelanders se vingando da derrota na primeira seletiva aberta e batendo a FURIA, e a RISE vencendo a Imperial. No Grupo B, a SLICK levou a melhor contra a B4 e a Vorax derrotou a Vikings.

Gamelanders na disputa presencial do First Strike — Foto: Bruno Alvares/Riot Games Brasil

Com os resultados, as quatro vencedoras duelam no próximo sábado para definir as primeiras classificadas. As perdedoras voltam a jogar neste domingo, valendo a permanência na competição (confira a agenda de jogos no final do texto).

Imperial 9-13 Rise (Split)

No primeiro mapa do dia, a Rise teve um início avassalador na Split. No ataque, a equipe conseguiu vencer os três primeiros rounds e só cedeu um ponto para os adversários no quarto. Dali em diante, porém, só deu Rise: com Lucas "Glym" inspirado, a equipe venceu todas as rodadas restantes na primeira etapa e fez 11-1.

A Imperial reagiu no segundo tempo, vencendo os quatro primeiros pontos antes que a Rise chegasse ao match point. Nas cordas, a equipe ainda somou outros quatro rounds antes que a Rise fechasse o mapa em 13-9.

FURIA 9-13 Gamelanders (Icebox)

O confronto mais esperado da noite foi, de fato, um grande jogo. Na Icebox, a Gamelanders apostou em uma composição diferente, com Leonardo "mwzera" jogando de Reyna e, deu resultado. Depois de um início de jogo acirrado, as duas equipes terminaram a primeira etapa com placar empatado em 6-6.

No segundo tempo, a Gamelanders contou com mwzera e Jonathan "JhoW" inspirados para, depois do empate persistir no placar com 8-8, dominar a FURIA e conseguir chegar ao match point em 12-8. Uma boa investida de Alexandre "xand" e companhia atrasou, mas não evitou a vitória da GL por 13-9.


Slick 13-11 B4 (Split)

Na Split, a Slick teve duas metades bastante diferentes. Na defesa, a equipe de Hernan "hastad" dominou o jogo e deu poucas chances para a B4, abrindo 10-2 antes da virada de lados.

A B4 teve um bom início de segundo tempo, vencendo quatro dos seis primeiros rounds e ensaiando uma reação. No match point, a Slick viu os adversários encostarem no 12-11, mas conseguiu eliminar o quinteto da B4 no último round e fechar o jogo.

Vikings 11-13 Vorax (Bind)

Encerrando o primeiro dia na Blind, Vikings e Vorax também fizeram um duelo equilibrado. No ataque, a Vorax conseguiu a vantagem inicial levando os dois primeiros pontos, mas logo viu Gustavo "Sacy" e companhia se reencontrarem no jogo, virando o placar e fazendo 7-5 ao fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, porém, a Vorax dominou. No lado defensivo, a equipe de Leonardo "fzkk" venceu os sete primeiros rounds, virando o jogo e chegando ao match point com 12-7. Atrás, a Vikings não se deu por vencida e conseguiu uma série de rounds importantes, encostando no placar em 12-11. No round decisivo, porém, a Vorax conseguiu fechar o jogo.

Confira o calendário:

Domingo, 14 de fevereiro

19h - Imperial x FURIA

22h - B4 x Vikings

Sábado, 20 de fevereiro

19h - Rise x Gamelanders

22h - SLICK x Vorax

Domingo, 21 de fevereiro

19h - Jogo decisivo do Grupo A

22h - Jogo decisivo do Grupo B


Por E-sports GE

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem