Valorant: Riot fecha cerco, e hackers pedem que compradores se identifiquem até por vídeo

Desenvolvedores de programas ilegais tentam driblar responsáveis pelo anticheat Vanguard que estariam frequentando grupos utilizados para negociação

Foto: Reprodução

Desenvolvedores de cheats de Valorant passaram a pedir a identificação de novos compradores inclusive por chamadas de vídeo após a Riot Games fechar o cerco contra o uso de programas ilegais no jogo. A medida tomada pelos hackers é uma tentativa de driblar uma suposta nova estratégia da desenvolvedora para combater jogadores que utilizam trapaça para obter vantagens nas partidas. Segundo diversos relatos, a Riot teria colocado desenvolvedores do Vanguard, o anticheat do FPS da empresa, dentro dos grupos utilizados pelos hackers, com o intuito de compreender melhor como funcionam os programas ilegais.

Riot Games investiu pesado para manter trapaceiros longe de Valorant — Foto: Reprodução/Valorant

A página Anti Cheat PD, conhecida pela luta contra cheats em diversos jogos online, publicou um trecho de uma mensagem no Discord feita pelo desenvolvedor de um programa ilegal. De acordo com ele, o pedido de identificação passaria a ser feito após as medidas tomadas pelos responsáveis pelo Valorant.

- Veja como esses desenvolvedores de cheat estão desesperados. Eles estão tentando o seu melhor para esconder os seus truques de ItsGamerDoc (desenvolvedor do Vanguard) com verificação de identidade - publicou.

As duras medidas tomadas pela Riot Games parecem surtir efeito. Ainda há casos de trapaceiros, como um ex-número 1 da Europa banido pelo uso de cheat. Por outro lado, o canadense Michael "Shroud", um dos maiores streamers do mundo, opinou que Valorant não sofre com tantos hackers quanto Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), por exemplo.

Por E-Sports - GE

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem