A compra da Crunchyroll pela Sony está comprometida

jbox

O Portal de tecnologia The Information relatou que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos estendeu uma revisão antitruste para a compra proposta pela Sony do serviço Crunchyroll da AT&T . A análise tentará determinar se o acordo colocaria a Sony no domínio do monopólio global de streaming de anime e poderia atrasar a compra por vários meses ou até mesmo evitá-la.

Os advogados do Departamento de Justiça estão analisando o acordo para ver se ele daria aos estúdios de animação japoneses menos opções para distribuir programas nos Estados Unidos. O portal acrescenta que a revisão pode durar seis meses ou mais e que, se o departamento não aprovar a fusão, poderá entrar com uma ação para bloquear a movimentação judicial.

A Crunchyroll anunciou em dezembro que o Funimation Global Group da Sony iria adquirir a Crunchyroll . A Sony informou que o preço de compra será de 1.175 milhões de dólares, a serem pagos em dinheiro no fechamento. O negócio ainda está aguardando aprovações regulatórias e outras condições.

O Nikkei Asia informou em outubro que a Sony estava em negociações finais para adquirir a Crunchyroll. Na época, o jornal relatou que "a Sony pode acabar gastando mais de 100 bilhões de ienes (cerca de US $ 957 milhões)." O próprio portal de informações informou em agosto de 2020 que a AT&T havia oferecido o Crunchyroll à Sony por US $ 1,5 bilhão, mas que a Sony " resistiu ao preço ". Poucos dias depois, o portal Variety informou que a Sony havia estabelecido um teto de apenas um bilhão de dólares para a compra da Crunchyroll, e que a AT&T já estava oferecendo a venda pelo lance mais alto.


Fonte: Acesse Aqui!

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem