Nenhum filme de anime foi nomeado para o 93º Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou as indicações para o 93º Prêmio da Academia na segunda-feira. A atriz Priyanka Chopra Jonas e o ator Nick Jonas revelaram as indicações em uma apresentação ao vivo. Nenhum filme de anime foi indicado na categoria Longa-metragem de Animação. Os indicados na categoria são Onward, Over the Moon, A Shaun the Sheep Movie: Farmageddon, Soul, and Wolfwalkers.

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train, Studio Ghibli and Goro Miyazaki's Earwig and the Witch, Lupin III THE FIRST, Kenji Iwaisawa's ON-GAKU: Our Sound, Masaaki Yuasa's Ride Your Wave, and Junichi Sato and Tomotaka Shibayama's A Whisker Away eram elegíveis para a premiação deste ano.

A 93ª edição do Oscar será realizada em 25 de abril, com um atraso de duas semanas devido ao coronavírus (COVID-19).

Em 2019, a Academia mudou as regras de elegibilidade para a categoria Longa-metragem de Animação, removendo a exigência de que oito longas-metragens de animação elegíveis tenham lançamentos nos cinemas em um único ano civil para a categoria ser ativada. Além disso, a votação de nomeações é automaticamente aberta aos membros do Ramo de Curtas-metragens e Animação, enquanto outros membros devem optar por participar da votação de nomeações.


Fonte: ANN

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem