Nintendo poderá usar o novo chip gráfico da Nvidia na atualização do switch 2021

O próximo Nintendo Switch poderá usar um novo chip gráfico do sistema Nvidia com suporte para DLSS (Deep Learning Super Sampling), de acordo com um relatório da Bloomberg . O chip traz melhorias no desempenho da GPU e CPU, com o DLSS servindo como a solução da Nintendo para exibir imagens de alta resolução em TVs 4K.

O DLSS foi introduzido com as GPUs da série RTX 20 da Nvidia , com base na arquitetura de Turing. Faz uso de redes neurais para reconstruir imagens de jogos em tempo real e com qualidade superior. Diferentes versões da tecnologia contam com os núcleos tensores da GPU e com o treinamento da IA ​​em jogos específicos, mas o resultado é que você pode renderizar um jogo em uma resolução tradicional mais baixa e obter uma saída muito maior com uma penalidade de desempenho mínima.

Isso teoricamente o torna um bom ajuste para o Switch, que muitas vezes se esforça para atingir suas próprias resoluções nativas de 720p no modo portátil ou 1080p em uma tela de TV. Também não é surpreendente ouvir que o novo switch exigiria um design de chip totalmente novo da Nvidia; o Switch original usava um Tegra X1, que foi anunciado em 2015 antes que a Nvidia parasse de produzir SoCs móveis de uso geral. Com o sucesso do Switch, porém, sem dúvida vale a pena que a Nvidia entregue um novo design personalizado.

A Bloomberg já informou que o novo Switch terá uma tela OLED de 7 polegadas . O relatório de hoje diz que o dispositivo está planejado para esta temporada de férias.

Fonte: Acesse Aqui!

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem