PS4: Função de Comunidades será desativada em abril

A função de Comunidades do PS4 será desativada pela Sony em abril de 2021. Recentes notas de atualização haviam revelado que a função deixaria de existir no console e, agora, uma nova publicação da empresa confirma a data.

"Obrigado por utilizar a função de Comunidades PS no seu console PS4. A partir de abril de 2021, essa função não receberá mais suporte e não estará mais disponível no seu console PS4", diz o comunicado oficial.

A Sony também destaca que o PlayStation 4 continuará com outras ferramenta sociais ativas. "No entanto, você poderá continuar conectado e usufruir de funções de mensagem no seu PS4 e PlayStation App."

As Comunidades PS eram uma ferramenta social do PlayStation 4, que permitia que usuários criassem grupos de games ou tópicos específicos. Assim, não era apenas possível conhecer outros fãs de um mesmo assunto em comum, mas também encontrar jogadores para partidas multiplayer e outras atividades in-game.

A PlayStation já está na nova geração de consoles com o lançamento do PS5 em novembro de 2020. O aparelho foi o console que mais vendeu em menos tempo na história dos EUA.

Para mais, confira nosso review do PS5, em que dizemos que "a falta de sutileza do console é compensada pelo potencial do rápido SSD e pelo surpreendente controle DualSense".

Por IGN Brasil

Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, e sou um apaixonado por jogos e tudo relacionado ao universo gamer. Como criador de conteúdo e redator, tenho o prazer de trazer as últimas novidades do mundo dos jogos, além de análises e curiosidades sobre os títulos mais populares do momento.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem