Riot sediará MSI e Valorant Masters na Islândia

 A Riot Games retomará as competições internacionais presenciais em breve. A publisher anunciou que realizará a edição deste ano do Mid-Season Invitational (MSI), de League of Legends, e o Masters, de Valorant, na cidade de Reykjavík, na Islândia, em maio.

A informação foi divulgada pela Riot na tarde desta segunda-feira. As duas competições serão disputadas na arena indoor Laugardalshöll.

Arena Laugardalshöll, na Islândia — Foto: Divulgação/Riot Games

O Mid-Season Invitational, o "mundialito" de LoL, volta a ser disputado após ter ficado de fora do calendário competitivo de 2020 por conta da pandemia da Covid-19. A competição acontecerá entre os dias 6 e 22 de maio.

A competição, que conta com 12 equipes, contará com um formato diferente, com a extinção da Fase de Entrada e a inserção de três fases.

A Fase 1 contará com todos os times divididos em três grupos de quatro, com os times se enfrentando dentro das chaves em dois turnos e séries melhor de um.

As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a Fase 2 e enfrentam-se entre si em turno e returno, com séries md1.

As quatro melhores passam para a Fase 3, com semifinais e grande final jogadas em eliminação única e séries md5.

Já o Valorant Masters será realizado entre os dias 24 e 30, com as 10 melhores equipes do mundo, incluindo duas brasileiras. O evento será a última etapa da Fase 2 da Valorant Champions Tour, que começa em abril.

Os 10 classificados serão conhecidos após a realização das Challengers, que até o momento ainda seguem sendo disputadas online.

De acordo com a Riot, os dois eventos terão portas fechadas e os jogadores vão passar por um período de quarentena ao desembarcar no país.

Por E-Sports GE


Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem