Rumor: Naughty Dog trabalha em remake de The Last of Us para PS5

A Sony pode estar produzindo um remake de The Last of Us para o PS5, de acordo com informações obtidas pela Bloomberg. O jogo estaria em desenvolvimento na Naughty Dog, mas teria começado como um projeto de um estúdio de pequeno porte da PlayStation em San Diego, Estados Unidos.

A reportagem do renomado jornalista Jason Scheirer não traz detalhes sobre o andamento do projeto, mas discorre sobre os bastidores do desenvolvimento. Além disso, as fontes da Bloomberg comentaram sobre o posicionamento de mercado da Sony, que deve continuar reforçando seus estúdios de grande porte.

De acordo com as informações, a Sony está mais inclinada em começar a geração do PS5 investindo em remakes e games de grandes produtoras como a Naughty Dog e a Guerrilla Games. Enquanto isso, os estúdios menores da companhia estariam passando por reformulações e ganhando menos espaço para projetos originais e mais arriscados.

A versão de The Last of Us para PS5 teria começado como um projeto de um dos estúdios menores da empresa, que nem mesmo tinha nome, mas operava em San Diego com cerca de 30 funcionários. No entanto, a Sony não investiu na produtora, que foi praticamente desmantelada, e resolveu repassar o remake para a Naughty Dog.

De acordo com a Bloomberg, o pequeno estúdio da Sony, que era liderado pelo artista Michael Mumbauer, estava trabalhando no remake enquanto The Last of Us Parte 2 estava sendo feito. Com a transferência do projeto para a Naughty Dog, a tendência é que o remake do primeiro jogo da franquia ainda demore para chegar ao mercado, isso se o rumor for verdadeiro.

Enquanto o suposto remake de The Last of Us ainda não foi confirmado, os fãs da franquia poderão reviver a história de Ellie e Joel em uma série. O jogo de PS3, que também foi relançado no PS4, será adaptado para a televisão pela HBO.


Voxel

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curte animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem