Faleceu a mangaká Kana Hoshino aos 57 anos

A Hakusensha revelou que a mangaká Kana Hoshino faleceu no passado dia 28 de abril devido a uma doença não revelada. Ela tinha 57 anos.

Kana Hoshino estreou-se como mangaká em 1982 com “Tokyo wa Yoru no 7-ji” na Hana to Yume. Hoshino é mais conhecida pela série de mangás Ryokunohara Gakuen, que inspiraram vários títulos ao longo da sua carreira. A série inspiraria um OVA em 1990, Ryokunohara Labyrinth – Sparkling Phantom, a estreia na direção de uma anime de Narumi Kakinouchi.

Hoshino publicou muitas séries nas revistas Hana to Yume e Bessatsu Hana to Yume  da Hakusensha incluindo Myōko to Ao, Billy Emerado e Kyōshitsu.

No comunicado da Hakusensha podemos ler:

[Hoshino] fascinou-nos com os seus trabalhos ambientados em mundos únicos transbordando de vibração e sensibilidade, nos palcos da ficção científica e fantasia.

Nossa equipe do Mundo dos Otakus deixamos aqui as nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Kana Hoshino.

OtakuPT

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem