Twitch afirma que 'ser sexy' não é proibido e cria nova categoria


Faz algum tempo que a Twitch tem confundido seus usuários sobre o que é permitido ou não na plataforma, especialmente quando o assunto envolve streamers que podem ter um conteúdo com maior apelo sexual para seu público. Em uma postagem em seu blog oficial, a empresa comunicou a criação de uma nova categoria para banheiras, piscinas e praias.

O intuito é que seus streamers possam fazer as transmissões diretamente destes locais com roupa de banho e sem serem questionados se isso está dentro ou fora das regras. Segundo a Twitch, ser visto como uma pessoa sexy ou atraente não fere as regras da plataforma, já que eles apenas não permitem conteúdo objetivamente sexual.

Isso quer dizer que é perfeitamente aceitável usar um biquíni ou uma sunga em um contexto apropriado (como a praia, piscina ou a banheira que mencionamos antes), mas não fora de uma situação que faça sentido ou que esteja lá apenas para um tipo de apelo ou sugestão sexual.

Essa decisão veio pouco tempo depois de uma streamer, conhecida como Amouranth na plataforma, ter seu canal demonetizado de repente e sem muita comunicação por parte da Twitch. A garota, que faz várias transmissões de biquíni em uma banheira, só ficou sabendo que alguns anunciantes reclamaram de seu conteúdo, o que levou a empresa a remover os anúncios de seu canal.

Em resposta a esse ocorrido, a companhia relatou que removeu as propagandas de diversos canais que não agradaram seus anunciantes, mas que realmente falhou em comunicar os streamers sobre essa decisão. O plano da Twitch daqui para frente é ser mais transparente sobre o que é considerado um conteúdo apropriado para ter anúncios ativos, mas eles mesmos admitem que isso pode demorar um pouco.

É claro que não dá para afirmar que a criação da nova categoria de banheiras e praias faz parte desse plano, já que esse parece ser um passo voltado simplesmente para dividir as pessoas que fazem esse tipo de transmissão daqueles que são adeptos da categoria "Só na conversa", que é onde os streamers de banheira se encontravam previamente.

Voxel

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem