Viúva Negra: filme apresenta maior queda de bilheteria da Marvel

A segunda semana de exibição de Viúva Negra apresentou uma queda de 67% nas bilheterias desde sua estreia, o maior índice de queda da história da Marvel. Isso fez com que proprietários de cinemas nos Estados Unidos culpassem a Disney pela baixa performance nas arrecadações, os quais emitiram um comunicado através da National Association of Theater Owners (NATO) responsabilizando a estratégia de lançamento simultânea nas telonas e no Disney+.

Segundo a organização, o filme sofreu "um colapso impressionante em seu segundo fim de semana nas receitas teatrais", além de os números caírem 41% entre a última sexta e sábado — em relação ao mesmo período em sua estreia. Nesse contexto, vale destacar o papel da pandemia e levar em conta que o longa ainda não chegou na China, um dos maiores mercados globais.

"Apesar das afirmações de que esse modelo de lançamento simultâneo improvisado na pandemia foi um sucesso para a Disney, [na verdade] foi demonstrado que um lançamento exclusivo nos cinemas significa mais receita para todos os envolvidos em cada ciclo de vida de um filme". O grupo alertou que essa estratégia deve ser encarada como uma manobra da era da pandemia, técnica que deve ser abandonada conforme avança o cenário de reabertura de salas em todo o mundo.

Além de arruinar o potencial da atração nas telonas, a NATO disse que a decisão promoveu a pirataria. Isso porque, para assistir Viúva Negra, os assinantes do streaming devem pagar o Premier Access de US$ 30 (R$ 69,90 na plataforma brasileira), um preço relativamente alto que pode incentivar as pessoas a recorrerem a canais ilegais na Internet.

Tecmundo

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem