GTA 3, Vice City e San Andreas podem receber remasterizações

Após a Take-Two confirmar em seu mais recente relatório fiscal que está trabalhando em três relançamentos ainda desconhecidos do público, rumores surgiram nesta quinta-feira (12) indicando que os projetos tratam-se de uma coletânea com as remasterizações de Grand Theft Auto 3, Grand Theft Auto Vice City e Grand Theft Auto San Andreas.

Os rumores foram reportados pelo site Digital Trends, que sugerem a chegada da coletânea de GTA para todas as plataformas, incluindo o Nintendo Switch, que ainda não recebeu nenhum título da franquia.

As suspeitas de que a Rockstar estava ocupada com remakes e remasterizações de títulos clássicos de GTA do PS2 surgiram no Twitter, Reddit e em vários fóruns em 2020.

A história ganhou força neste ano, após a Take-Two, empresa mãe da Rockstar, cobrar direitos autorais para remover da internet mods da comunidade que melhoravam a performance de antigos títulos da franquia.

Em reportagem publicada nesta tarde, o site Kotaku disse não poder confirmar quais são os jogos de GTA que vão ganhar remasterizações, mas que um projeto neste caminho está em desenvolvimento. Três fontes confirmaram à reportagem que novas versões para velhos jogos de GTA estão atualmente nos estágios finais de desenvolvimento.

Ainda conforme o Kotaku, a Rockstar estaria usando o motor gráfico Unreal Engine para remasterizar os títulos, que ofereceriam uma mistura de "gráficos novos e velhos". Ao que parece, o estúdio quer manter o máximo de fidelidade à era do PS2. O rumor indica que a coleção será lançada apenas em formato digital, entre outubro e novembro de 2021, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Series S, Nintendo Switch, Google Stadia, PC e celulares.

Vale lembrar que nenhuma das informações foi confirmada. A Take-Two anunciou oficialmente apenas a nova versão de Grand Theft Auto 5 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, que chega em 11 de novembro, e o relançamento de GTA Online como um título independente. Além disso, em breve veremos Kerbal Space Program também estreando na nova geração, com lançamento previsto neste segundo semestre.

CanalTech

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem