CBLoL: RED Canids atropela Rensga e é campeã do CBLOL 2021

A RED Canids é bicampeã do CBLOL! Com diversos atropelos em Summoner's Rift, a Matilha vermelha pressionou a Rensga e venceu os goianos na final do League of Legends brasileiro por 3-1, conquiatando também a chance de representar o Brasil no Campeonato Mundial 2021, na Europa.

Com escolhas confortáveis para seus jogadores em campo e um estilo de jogo super agressivo, a RED jogou sempre para cima, colocando toda a pressão em cima da Rensga. Os Cowboys, com dois jogadores coreanos e três brasileiros, mostrou sentir a grande ocasião e o palco presencial, e demorou para entrar na série. Conhecida por jogadores formados na base sob a liderança de Titan (bicampeão do CBLoL em 2018), o elenco da RED gritou muito, e após cada partida, o abatimento dos jogadores da Rensga era claro.

Na primeira partida, o caos se instaurou logo cedo em Summoner’s Rift, com a Matilha conquistando larga vantagem em duplo teleporte na rota inferior. Rapidamente, Grevthar e Aegis, dupla mid-jungle da RED, espalharam a vantagem por todo o mapa e o famoso “caso de pássaro” aconteceu. Em quase 28 minutos de jogo, a Matilha conseguiu 27 abates a 7, sendo que 13 destes estavam nas mãos de Grevthar (Akali).

O segundo jogo poderia ser perigoso, já que era a oportunidade da Rensga mudar seu jogo e mostrar que também veio para a final, mas ficou apenas no campo das ideias mesmo. A RED manteve a pressão e os goianos novamente jogaram respondendo ações adversárias, e o mesmo panorama da primeira partida aconteceu, mesmo com Campeões que escalavam mais para o mid-late game. Novamente o duo mid-jungle da Matilha brilhou, e dos 28 abates (a nove), 15 estavam nas mãos da dupla vermelha. Final de jogo também perto dos 28 minutos, quase um replay do primeiro.

Com as costas contra a parede, a Rensga pegou no tranco! Com um Campeão AD no mid e entendendo as rotações adversárias, o duo coreano Yuri-Croc dos goianos aterrorizou as rotas da RED Canids. Ao mesmo tempo, Trigo e Damage batiam Titan e Jojo na rota inferior, e assim os Cowboys colocaram a coleira na Matilha e partiram para cima. Pela primeira vez em desvantagem na final, a RED sentiu o baque e errou diversas jogadas, se complicando ainda mais no jogo. Resultado: atropelo (agora da Rensga) e sobrevida na série. Foram 27 abates a 9 para os Cowboys em quase 24 minutos de partida.

A tarefa era duríssima para a RED. Na vantagem, jogaram bem, e após tomarem um atropelo? A resposta foi tentar tirar Yuri da zona de conforto, banindo Irelia, Jayce e Lucian nas primeiras rotações. Em jogo, erros de Guigo deram vantagem paraa Rensga, mas Aegis fez questão de manter seu time no jogo com uma Diana incrível contra a famosa Nidalee de Croc. O Caçador da Matilha segurou o jogo tempo suficiente para seus companheiros voltarem para a partida. Em duas lutas incríveis, a RED disparou na vantagem, e ficou difícil a Rensga voltar depois do Barão e da vantagem de ouro adversária. GG RED CANIDS!

A RED Canids agora se prepara para representar o Brasil no Campeonato Mundial 2021 de League of Legends, que acontecerá na Europa, em país ainda a ser anunciado. A região têm mostrado melhora internacional a partir do desempenho da paiN Gaming no MSI 2021, e toda a torcida agora vai para a Matilha. GO RED!

The Enemy

Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, e sou um apaixonado por jogos e tudo relacionado ao universo gamer. Como criador de conteúdo e redator, tenho o prazer de trazer as últimas novidades do mundo dos jogos, além de análises e curiosidades sobre os títulos mais populares do momento.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem