LoL: Riot abre inscrições para torneio brasileiro de 1x1

A Riot abriu as inscrições, nesta quarta-feira (01), do Red Bull Solo Q, torneio de 1x1 de League of Legends (LoL). A competição brasileira terá 6 qualificatórias, com 1024 vagas cada, que começam já em 11 de setembro.

O campeonato, que dará ao campeão um troféu personalizado e outras premiações ainda não divulgadas, será realizado com blind pick. Avançarão nas qualificatórias os jogadores que derrotarem os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruírem a torre inimiga.

“É uma oportunidade muito boa para amadurecer profissionalmente e sentir o gostinho de ser pro-player. A visibilidade que o torneio dá é muito boa. Alia-se a isso toda a experiência que adquirimos dentro e fora do jogo. No evento, por exemplo, eu me desenvolvi muito”, disse Felipe ‘DAT BF’ Gonçalves, atual campeão do Red Bull Solo Q.

Dentre os mais de 6 mil participantes, 32 avançarão aos playoffs. Até esta fase, as disputas ocorrerão no formato MD3 (melhor de três jogos). Nas semifinais, os 4 melhores jogarão partidas MD5 (melhor de cinco jogos). Os 2 melhores avançam à final, cujo sistema é MD7 (melhor de sete jogos). O mapa da disputa será o Summoner’s Rift, na rota do topo.

As qualificatórias nacionais e a etapa intermediária serão realizadas online, enquanto a intenção da Riot Games e da Red Bull é sediar a final em São Paulo.

A final, inclusive, terá transmissão para o todo o Brasil e contará com a presença de casters oficiais da Riot Games e personalidades do cenário de LoL como o ex-jogador profissional e streamer, YoDa.

Requisitos para participar

Dentre os requisitos para se inscrever no torneio, o jogador deve ter mais de 18 anos de idade, deve ter uma conta no LoL, documentos necessários para viajar e estar morando no Brasil.

Além disso, o Red Bull Solo Q não aceita a participação de profissionais do CBLoL e do CBLOL Academy. Enquanto as inscrições podem ser realizadas neste link, o regulamento completo do torneio pode ser consultado por aqui.

Tecmundo 

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem