'Catan: World Explorers' será descontinuado em dois meses, revela Niantic

A Niantic, desenvolvedora conhecida por ganhar notoriedade desenvolvendo jogos em realidade aumentada como o Pokémon GO, Ingress e Harry Potter: Wizards Unite confirmou oficialmente que encerrará o desenvolvimento do jogo 'Catan: World Explorers' em breve.

Segundo informações, trazidas pelo site Protocol, o jogo deve ser abandonado em exatos dois meses, ou seja, em 18 de novembro, o que significa dizer que jogadores que tiveram acesso ao mesmo em sua fase de acesso antecipado não poderão mais jogar a partir da data em questão.

Apesar de a Niantic não ter revelado a motivação por trás do encerramento do projeto baseado no jogo de tabuleiro de mesmo nome, a principal suspeita fica por conta das dificuldades para implementar as experiências que são vistas no jogo original, incluindo a parte de o comércio, colheita e construção.

Essa suspeita fica mais robusta com a afirmação por parte da própria equipe de desenvolvimento de que "ficou um pouco complicado e muito distantes do jogo original". Vale lembrar que os outros títulos da empresa não se baseiam em um outro já existente, o que permite à equipe criativa implementar a mecânica de forma menos burocrática e complexa.

Com isso, o 'Catan: World Explorers' entra, junto com o 'Minecraft Earth' para a lista de jogos baseados em realidade aumentada que foram encerrados nesse ano, sendo esse último da Microsoft e de sua subsidiária Mojang.

Tudo Celular


Lucas Gomes

Olá, meu nome é Lucas Gomes, sou criador de conteúdo e redator.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem