YouTube encerra Groovy e Rythm os melhores bots de música do Discord

Discord Logo

O Discord é lar de alguns dos melhores bots de música da internet, mas o YouTube tomou hoje (13) uma medida drástica para cortar um pouco do seu potencial ao exterminar os bots Groovy e Rythm, duas das opções mais populares da plataforma.

Para quem não conhecia esses sistemas, eles podiam ser adicionados a qualquer canal do Discord e, com apenas comandos simples, era possível apimentar o seu chat por voz com amigos deixando a sua trilha sonora favorita de fundo, criando até playlists e filas de espera.

A pegadinha aqui é que os bots de música do Discord costumam puxar o conteúdo do YouTube sem ter a permissão da plataforma para fazer isso, o que vez os advogados entrarem em ação para acabar de vez com a mamata.

Assim, o Rythm sairá permanentemente do ar no dia 15 de setembro, enquanto o Groovy foi encerrado no último dia 30 de agosto. Em comunicado ao site Verge, o Youtube disse que o Groovy estava "violando os nossos termos de serviço e sendo usado com propósitos comerciais".

Por mais que ainda existam outras alternativas de bots para instalar e se divertir com as suas músicas favoritas no Discord, a remoção do Groovy e Rythm são precedentes bem perigosos e indicam que os nossos dias conversando e ouvindo música ao mesmo tempo na plataforma devem estar perto do fim.

Tecmundo

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem