A comunidade celebra o Dia Mundial do Otaku hoje

O dia 15 de dezembro é comemorado como o “Dia Mundial do Otaku”, porém alguns pontos devem ser esclarecidos. Em primeiro lugar, é preciso destacar que não é uma data oficial como tal, mas é muito popular nas redes sociais e há milhões de usuários que prestam homenagem à cultura japonesa nesta data. Desta forma, as animações japonesas já são reconhecidas ano após ano e como explicamos acima, elas agora são virais nas redes sociais e eventos são realizados até no Japão e em outras partes do mundo onde celebridades do Ocidente já aderiram.

Embora não seja claro o que motivou exatamente a comemoração dos amantes de animes, mangás e cosplay no dia 15 de dezembro, está geralmente relacionado ao fato de o artigo com a descrição de Nakamori ter sido publicado no mesmo dia. Mas quem é Nakamori? Pois bem, Akio Nakamori é um escritor japonês especializado no tema manga e anime que, em 1983, utilizou pela primeira vez o termo “Otaku” para a revista Manga Burikko, termo normalmente utilizado pejorativamente para designar quem tem hobbies obsessivos.

Além de serem fãs de mangá e anime, um verdadeiro otaku normalmente faz cosplay (do inglês "jogo de fantasias" que é sinônimo de "vestir-se") de um de seus personagens favoritos e o faz principalmente em convenções de mangá ou concursos de cosplay , embora também seja normal que no seu dia-a-dia carreguem um objeto ou roupa alusiva ao seu anime preferido. Ao contrário das tendências ocidentais, os otakus não têm nenhuma aparência física que os caracterize (como pintar o cabelo, fazer piercings, etc.), mas isso é denotado por seu comportamento e hobbies.

Fonte: American Post

Essa matéria e de autoria da Redação por Andreia.

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem