Faleceu Keiko Nobumoto, escritora de Cowboy Bebop, Wolf's Rain, entre outros

O escritor Dai Sato relatou em sua conta no Facebook que a roteirista Keiko Nobumoto (Cowboy Bebop, Wolf's Rain, Tokyo Godfathers, Macross Plus) faleceu no dia 1º de dezembro após perder a batalha contra o câncer de esôfago, aos 57 anos de idade. Sua família realizou um funeral privado no dia 4 de dezembro, e o diretor Shinichiro Watanabe confirmou a informação. 

Sato escreveu da seguinte maneira em sua rede social:

"Keiko Nobumoto, escritora, morreu no dia 1º de dezembro. Ele estava lutando contra o câncer de esôfago. Seu funeral foi realizado no dia 4 de dezembro, de acordo com sua vontade, apenas com sua família. Pode não ser algo que você deva dizer a eles. No entanto, a família do falecido disse saber muito pouco sobre as conexões de negócios de Nobumoto-san, então o contato foi repassado ao Diretor Shinichiro Watanabe. A partir daí, falei com Watanabe-san e descobri sobre o assunto. Falamos sobre como era difícil transmitir a mensagem, uma vez que Nobumoto-san não tinha redes sociais, nem site, nem escritório, por isso decidimos fazê-lo através dos nossos meios de comunicação. Depois disso, tenho certeza que várias pessoas vão repassar para você ."

Nobumoto nasceu na província de Hokkaido em 13 de março de 1964. Estreou-se como escritor vencendo o terceiro Grande Prêmio de Cenários Jovens da Fuji Television em 1989 e acabou escrevendo para produções de live-action, animação e teatro. Nobumoto foi o criador original do anime Wolf's Rain . Ele supervisionou os roteiros das séries Cowboy Bebop e Wolf's Rain e escreveu os roteiros de Cowboy Bebop: The Movie e as edições originais OVA e o filme Macross Plus. Colaborou com Satoshi Kon no filme Tokyo Godfathers . Ele também contribuiu com os roteiros de Space Dandy.e Samurai Champloo.

Fonte: Kudasai

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem