Epic está doando duas semanas de renda do Fortnite para ajudar a Ucrânia

Hoje marca o início de uma nova temporada de Fortnite, e a produtora Epic Games prometeu doar todos os lucros do jogo das primeiras duas semanas para operações humanitárias na Ucrânia. De 20 de março a 3 de abril, todas as "transações com dinheiro real" no jogo, como V-bucks comprados, assinaturas, passes de batalha de presentes e pacotes de cosméticos específicos, serão incluídos na atividade. (A Epic ressalta que "o uso de V-Bucks no Fortnite não será incluído porque não são compras com dinheiro real.") Também cobrirá compras de vale-presente no varejo se forem usadas durante o período de duas semanas.

A Microsoft também “contribuiria com sua receita líquida para o Fortnite neste período, para que possa ajudar o povo da Ucrânia”, como parte da campanha. Os fundos serão distribuídos a várias organizações, incluindo a Direct Relief, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, o Fundo das Nações Unidas para a Infância e o Programa Alimentar Mundial. Conforme o desenvolvedor, mais organizações serão apoiadas “nas próximas semanas”.

A Epic disse que fornecerá financiamento a esses grupos o mais rápido possível. Não estamos aguardando fundos de nossa plataforma ou parceiros de pagamento, o que pode levar algum tempo dependendo de como a transação foi executada. À medida que as transações são registradas, vamos registrá-las e transferir dinheiro para grupos de ajuda humanitária dentro de alguns dias."

O anúncio ocorre quando campanhas anteriores relacionadas a jogos arrecadaram milhões de dólares para ajuda humanitária após a invasão da Ucrânia pela Rússia. No início deste mês, um pacote de jogos independentes do Itch.io arrecadou mais de US$ 6 milhões, enquanto um Humble Bundle focado na Ucrânia já superou US$ 9 milhões.

A nova temporada de Fortnite comecou hoje, após um evento espetacular que iniciou um novo capítulo em dezembro.

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem