Epic está doando duas semanas de renda do Fortnite para ajudar a Ucrânia

Hoje marca o início de uma nova temporada de Fortnite, e a produtora Epic Games prometeu doar todos os lucros do jogo das primeiras duas semanas para operações humanitárias na Ucrânia. De 20 de março a 3 de abril, todas as "transações com dinheiro real" no jogo, como V-bucks comprados, assinaturas, passes de batalha de presentes e pacotes de cosméticos específicos, serão incluídos na atividade. (A Epic ressalta que "o uso de V-Bucks no Fortnite não será incluído porque não são compras com dinheiro real.") Também cobrirá compras de vale-presente no varejo se forem usadas durante o período de duas semanas.

A Microsoft também “contribuiria com sua receita líquida para o Fortnite neste período, para que possa ajudar o povo da Ucrânia”, como parte da campanha. Os fundos serão distribuídos a várias organizações, incluindo a Direct Relief, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, o Fundo das Nações Unidas para a Infância e o Programa Alimentar Mundial. Conforme o desenvolvedor, mais organizações serão apoiadas “nas próximas semanas”.

A Epic disse que fornecerá financiamento a esses grupos o mais rápido possível. Não estamos aguardando fundos de nossa plataforma ou parceiros de pagamento, o que pode levar algum tempo dependendo de como a transação foi executada. À medida que as transações são registradas, vamos registrá-las e transferir dinheiro para grupos de ajuda humanitária dentro de alguns dias."

O anúncio ocorre quando campanhas anteriores relacionadas a jogos arrecadaram milhões de dólares para ajuda humanitária após a invasão da Ucrânia pela Rússia. No início deste mês, um pacote de jogos independentes do Itch.io arrecadou mais de US$ 6 milhões, enquanto um Humble Bundle focado na Ucrânia já superou US$ 9 milhões.

A nova temporada de Fortnite comecou hoje, após um evento espetacular que iniciou um novo capítulo em dezembro.

Vicente Neto

Sou redator de notícias, estudante de Sistemas de Informação na UFC e apaixonado por tecnologia e cultura geek. Desde os 15 anos, quando assisti ao meu primeiro anime (Sword Art Online), mergulhei no universo dos animes, mangás e games. Além de programar, também me aventuro como designer gráfico e editor de vídeos nas horas vagas. facebook instagram x-twitter linkedin

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال