Ucrânia faz apelo a PlayStation e a Xbox para bloquearem contas russas

Hoje (02), Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro ucraniano, fez um apelo desesperado em sua conta no Twitter, pedindo que desenvolvedores de jogos e plataformas de esports bloqueassem temporariamente todas as contas de jogadores russos e bielorrussos, impedissem suas participações em campeonatos internacionais e cancelassem qualquer evento nos dois territórios. 

Confiram a publicação abaixo:

No tweet, além da carta com a solicitação geral, Fedorov também afirma que se as empresas "apoiam os valores humanos, devem sair do mercado russo", e marca o Xbox e PlayStation, que ainda não se pronunciaram sobre o pedido.

Outras empresas da indústria de jogos como SCS Software, Ubisoft, 11 bit Studios, CD Projekt RED e Bungie vêm mostrando seu apoio ao país invadido, utilizando instituições de caridade para angariar fundos para ajudar a população neste momento complexo.

A Rússia já está sofrendo diversas sanções como represália de outras nações pelos atos cometidos recentemente, e mais de 6 mil de seus habitantes foram presos por realizarem protestos contra à guerra.

Tecmundo

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem