YouTube Vanced anuncia seu encerramento; confira.

O YouTube Vanced uma das alternativas utilizadas pelo público para remover anúncios e ter acessos a outros recursos do YouTube premium anunciou que está encerrado o aplicativo por questões legais. A decisão foi comunicado aos usuários por meio das redes sociais do app.

O comunicado publicado no Twitter demarca o fim do serviço. De acordo com o perfil do projeto Vanced, os links de download da plataforma serão retirados do site oficial nos próximos dias. “Sabemos que isso não é algo que vocês queriam ouvir, mas é algo que precisamos fazer”, afirmaram ao agradecer pelo apoio à iniciativa.

A publicação no Twitter não entrou em muitos detalhes sobre o encerramento do serviço. A explicação, porém, foi revelada no canal do app no Telegram: “foi feito por motivos legais”. Ainda segundo o The Verge, o projeto foi finalizado depois que os desenvolvedores receberam uma carta de cessar e desistir para forçar o fim da distribuição e desenvolvimento do app.

E o que acontecerá com o aplicativo? Bem, como já foi dito anteriormente, os links de download serão removidos do site. Mas os desenvolvedores do Vanced também informaram que “as versões atualmente instaladas funcionarão bem, até ficarem desatualizadas em dois anos ou mais”. Os responsáveis pelo app também compartilharam uma alternativa: o próprio YouTube Premium.

Fonte: Tecnoblog/The Verge

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem